O Palmeiras está bem próximo de confirmar a chegada de seu quarto reforço para a temporada 2024. O atacante Lázaro, de 21 anos, já está em São Paulo e passará por exames médicos antes de ser anunciado pelo clube.
O jovem jogador chega por empréstimo até dezembro deste ano, com opção de comprar 80% de seus direitos econômicos por 13 milhões de euros (R$ 70 milhões na cotação atual).
O que não havia sido revelado até então é que o Verdão terá de pagar também uma bolada pelo empréstimo do jogador revelado pelo Flamengo.
De acordo com o jornalista Fabrizio Romano, especializado em mercado da bola, o Palmeiras pagará 1,5 milhão de euros (R$ 8 milhões) apenas para contar com Lázaro até o fim desta temporada.
“Estamos conversando, mas só gosto de falar quando a coisa está concretizada. Como ainda não está, vamos conversar sobre estes dois atletas mais para frente”, explicou Leila Pereira, no domingo (4) ao ser questionada sobre as contratações de Lázaro e de Rômulo, do Novorizontino.
Lázaro é destro, mas costuma atuar pelo lado esquerdo de ataque, com o “pé trocado” como Abel Ferreira gosta de ver seus atacantes de lado atuando.
No entanto, ele tem também a versatilidade apreciada pelo treinador português e pode atuar também pela direita ou como segundo atacante.
Esta será a quarta contratação do Palmeiras para 2024, já que antes chegaram Aníbal Moreno, Caio Paulista e Bruno Rodrigues (este último passou por cirurgia no joelho e ficará em recuperação por pelo menos quatro meses).