Após anunciar a demissão de Mano Menezes, que não suportou a pressão pela quarta derrota consecutiva no Paulistão, o Corinthians tem trabalho para repor o cargo de comandante técnico. Segundo apuração da ESPN, a diretoria alvinegra chegou a realizar uma sondagem pela contratação de Paulo Pezzolano, ex-treinador do Cruzeiro, e atualmente no Valladolid, time de Ronaldo na Espanha.
Apesar da investida pelo uruguaio, o presidente Augusto Melo ouviu uma negativa. Perguntado se havia o interesse de comandar o Corinthians neste momento, Pezzolano declinou em uma conversa telefônica com o mandatário.
Cotado recentemente também pelo São Paulo, Pezzolano teria agradecido o convite, mas alegou foco total em seu trabalho no Valladolid, onde tem o grande objetivo de recolocar o time na elite do futebol espanhol. Procurada pela ESPN, a diretoria do Corinthians negou a busca pelo treinador uruguaio.
Corinthians esbarrou em regulamento por novo técnico
Logo depois a demissão de Mano Menezes, um dos principais nomes que acabou sendo cotado nos bastidores do Corinthians foi Márcio Zanardi, comandante do Novorizontino.
Embora houve o grande interesse do alvinegro na contratação, o regulamento do Paulistão inviabiliza que o treinador assuma o Timão nesta edição do certame, uma vez que só é permitido treinar um clube durante a competição.
Com isso, as tratativas por Zanardi esfriaram já que ele só poderia assumir o Corinthians nos próximos meses, e a demanda pela reposição é imediata.
Enquanto um novo comandante não é contratado, o time de Parque São Jorge se prepara para mais um clássico, agendado contra o Santos, nesta quarta-feira (07), na Vila Belmiro.
Para o confronto, o auxiliar Thiago Kozloski deve estar à beira do campo, na função de interino. No momento, o Timão amarga a zona de rebaixamento do Paulistão, registrando a segunda pior campanha no geral.