Emerson Sheik demonstrou discordância da decisão do Corinthians de demitir Mano Menezes. Em partcipação ao Arena SBT, o ex-jogador acredita que a culpa pelo cenário do clube é “generalizada” e não era hora de mudança.
“Eu não sei se estava na hora do Mano ir embora. Não dá pra atribuir a culpa somente ao Mano. A culpa é generalizada”, aponta o ex-jogador multicampeão pelo Timão. Na opinião de Sheik, a má fase do Corinthians passa por diretoria e comissão técnica, mas principalmente pelos jogadores.
“É diretoria, comissão técnica e, sobretudo, na minha opinião, dos jogadores, porque essa reformulação toda, a gente sabíamos que seria difícil. O entrosamento seria difícil. O Mano fala em uma das entrevistas que saíram doze e chegaram três, quatro”, ressalta Emerson Sheik.
Porém, o comentarista avalia que o time do Corinthians não está apresentando o comprometimento que deveria. “Mas faltar empenho, determinação e vergonha na cara, me desculpa, isso aí são os atletas dentro de campo”, dispara Sheik, reafirmando que não demitiria Mano Menezes.
Com demissão de Mano Menezes criticada por Emerson Sheik, Corinthians busca um novo treinador
Foco do comentário do ex-jogador, o Timão decidiu pela troca na comissão técnica na última segunda (5). Mano Menezes não resistiu à série de insucessos no início da temporada. No momento, o Corinthians está em sequência de quatro derrotas consecutivas.
Agora, a diretoria do clube do Parque São Jorge se movimenta para encontrar um substituto. Ainda na segunda (5), o nome de Márcio Zanardi foi especulado como ‘favorito’, porém a impossibilidade de comandar a equipe em jogos do Paulistão esfriaram os rumores.
O Corinthians volta a campo nesta quarta (7) para disputa de clássico contra o Santos. O Timão encara o Peixe a partir das 19h30 (de Brasília), na Vila Belmiro.