Rubro-Negro aceita pagamento parcelado para contar com o lateral, porém quer a garantia de multa em caso de atraso do Alvinegro nos compromissos
A negociação entre Flamengo e Corinthians por Matheuzinho pode estar mais perto de enfim ter um desfecho. Segundo Venê Casagrande, o Rubro-Negro topou a venda parcelada por parte dos direitos do jogador, mas quer multa em caso de atraso e aguarda resposta do Alvinegro.
De acordo com informações de Venê, o clube da Gávea concordou em vender à equipe paulista 60% dos direitos de Matheuzinho em parcelas que somam o valor de 4 milhões de euros (cerca de R$ 21,4 milhões, na cotação atual).
No entanto, os cariocas querem garantias de que os compromissos serão honrados. Desta maneira, o Rubro-Negro teria exigido que o contrato tenha uma cláusula de multa caso o Timão atrase as prestações da negociação por Matheuzinho.
“A minuta de contrato enviada pelo Flamengo ao Corinthians tem uma cláusula de multa em caso de atraso de pagamento, porque o Flamengo, não vai receber os 4 milhões de euros, valor da operação, à vista”, revela Venê Casagrande em vídeo publicado no seu canal de YouTube.
No entanto, o Timão ainda não aceitou os termos do clube carioca. Desta maneira, Matheus França segue integrando o elenco do Flamengo.
Matheuzinho chegou a ir ao Corinthians e retornar ao Flamengo
Os rumos do lateral ainda não estão definidos nesta temporada de 2024. No início do ano, Rubro-Negro e Timão pareciam ter um acordo na negociação pelo jogador.
No entanto, após Matheuzinho chegar e até mesmo treinar com o elenco do Corinthians, a diretoria do time paulista voltou atrás nas condições.
Assim, o Rubro-Negro trouxe o jogador de volta, tanto que Matheuzinho esteve no banco de reservas na partida contra o Vasco, disputada no último domingo (4), pelo Campeonato Carioca.