A derrota do Brasil para o Paraguai por 1 a 0, pelo Pré-Olímpico na Venezuela, nesta segunda-feira (05), não tirou o otimismo do técnico Ramon Menezes, que abordou o assunto durante a coletiva de imprensa, no pós-jogo.
“Primeira coisa que falei com nossos atletas é que não é como começa, é como termina. Só depende da gente”, iniciou Ramon.
Ao lado do Brasil e Paraguai, Argentina e Venezuela também disputam o quadrangular final da competição. Para Ramon Menezes, o escrete Canarinho tem chance de superar os adversários e conquistar a tão desejada vaga nos Jogos Olímpicos de Paris, que serão realizados neste ano.
“Temos dois jogos. Respeitamos muito os adversários, mas temos condições de fazer duas grandes partidas e vencer os dois jogos. É analisar com calma para a gente colocar em campo o que a gente enxerga ser o melhor no momento para a seleção brasileira”, explicou.
A seleção Canarinho sofreu com a pressão imposta pelo Paraguai durante o primeiro tempo. Endrick ainda teve a oportunidade de marcar, mas acabou desperdiçando uma cobrança de pênalti. Ramon Menezes lamentou o resultado e projetou o futuro do Brasil na competição.
“Nós também tivemos a oportunidade de matar o jogo, principalmente no primeiro tempo. Mesmo o Brasil com dificuldade na saída. Tomamos um gol em um momento chave, que não pode acontecer. Os cinco primeiros minutos do primeiro tempo, os cinco últimos, quando foi o gol… é atenção. Agora é corrigir, tentar fazer o que falei para os atletas. Só depende de nós. Temos duas partidas, é procurar melhorar. Temos potencial para vencer esses dois jogos” concluiu.
Próximo compromisso do Brasil
O Brasil retornará aos gramados na próxima quarta-feira para enfrentar a Venezuela, às 20h, de Brasília. Vale destacar que os dois primeiros colocados conquistam a vaga para a próxima Olímpiada.