O Corinthians segue em busca de um substituto para Mano Menezes, demitido nesta segunda-feira (05). Além de conversar com Márcio Zanardi, do São Bernardo, o Timão, segundo o site Gazeta Esportiva, ainda avalia o argentino Luis Zubeldia, ex LDU, e Cuca, afastado do clubes após uma condenação por estupro, nos anos de 1980.
O brasileiro teve a sua punição anulada pela justiça e este fator colocou Cuca novamente no alvo do Timão. Do outro lado, Zanardi teria que renunciar o seu contrato com o São Bernardo. Vale ressaltar que o regulamento do Paulistão impossibilita a permanência de um técnico em dois clubes.
Com grande destaque no estadual, Márcio Zanardi teve uma passagem controversa pelo Corinthians. O técnico comandou o sub-17 e deixou o Timão após o vazamento de áudio onde negociava a titularidade de um atleta com o seu pai.
Vale ressaltar que Zanardi negou o ocorrido, descartando qualquer tipo de esquema de corrupção em sua passagem. O caso ainda pode ser um entrave para um possível retorno do treinador ao Parque São Jorge.
Outras opções no Corinthians
Luiz Zebeldia, de 42 anos, faturou a Copa Sul-Americana com a LDU em 2023 e a possível contratação do técnico agrada ao presidente Augusto Melo. Neste momento, o argentino segue em busca de uma nova proposta de trabalho.
Outro nome especulado no Timão é o do técnico Cuca. O possível retorno do brasileiro ganhou força após a anulação da condenação por estupro na Suíça. Vale realçar que a possível contratação de Cuca estaria sujeita as reações dentro e fora do clube.