O Santos confirmou o favoritismo e derrotou o Guarani por 2 a 0 na noite deste domingo (04), na Vila Belmiro, em duelo da quinta rodada do Paulistão. Uma das caras novas na temporada, o atacante Guilherme fez os seus dois primeiros gols pelo Peixe.
Com o resultado, o Santos foi aos 12 pontos, seguiu na liderança do Grupo A, oito à frente do vice-líder Ituano, e atualmente a melhor campanha geral do Paulistão. Já o Guarani seguiu na lanterna do Grupo B, com apenas quatro.
Primeiro tempo
O Guarani começou bem o jogo e com três minutos criou a primeira boa chance para marcar. A defesa santista vacilou, Derek pegou sobra e chutou para defesa de João Paulo.
Sete minutos depois, o arqueiro do Peixe voltou a trabalhar, desta vez em finalização cruzada de Bruno Mendes.
O Bugre reduziu o ímpeto ofensivo, baixou suas linhas e permitiu o Santos avançar mais ao ataque até o fim do primeiro tempo.
O Peixe teve a primeira grande chance aos 31 com Pituca pegando sobra e mandando chute perto do travessão.
Otero, na marca do pênalti, perdeu chance claríssima aos 42. Dois minutos depois, o zagueiro Joaquim cabeceou para fora após cobrança de escanteio do meia venezuelano.
Segundo tempo
O Santos voltou para a etapa final disposto a sair com a vitória. Aos 10, Guilherme invadiu a área e foi derrubado dentro da área por Heitor. O árbitro assinalou o pênalti. O próprio atacante converteu a cobrança e fez 1 a 0.
O Peixe tentou ampliar a vantagem. Aos 20, Otero cobrou falta da esquerda e mandou a bola pela rede do lado de fora.
O Alvinegro dominava o adversário. Aos 34, Adelan disparou do meio da rua e Douglas Borges fez defesa sensacional.
Guilherme voltou a brilhar aos 36. O atacante recebeu lançamento açucarado de Morelos e com extrema liberdade chutou cruzado no canto esquerdo de Douglas Borges para fazer 2 a 0 para o Santos.
Próximos jogos de Santos e Guarani
O Santos faz o clássico contra o Corinthians na próxima quarta-feira (07), às 19h30, na Vila Belmiro. Na quinta (08), às 21h30, o Guarani recebe a Inter de Limeira, no Brinco de Ouro. Ambos os jogos são válidos pela sexta rodada do Paulistão.