PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Fluminense empata com Boavista e mantém invencibilidade em 2024

Fluminense empata com Boavista e mantém invencibilidade em 2024

Com reservas, Tricolor Carioca teve má atuação, mas conseguiu evitar a primeira derrota na temporada com gol nos minutos finais

Rafael Alaby
Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)
Boavista x Fluminense. (Divulgação/Flickr/Fluminense)

Boavista x Fluminense. (Divulgação/Flickr/Fluminense)

O Fluminense ficou no empate por 2 a 2 com o Boavista na tarde deste domingo (04), no Eucyrzão, em duelo válido pela sexta rodada do Campeonato Carioca. Lelê abriu o placar para o Tricolor Carioca, porém, o Verdão de Saquarema virou com dois gols de Matheus Lucas. Nos minutos finais do jogo, João Neto evitou a derrota do atual campeão estadual.

Com o resultado, o Fluminense permaneceu na liderança, com 14 pontos ganhos.. O Boavista assumiu a segunda posição, com 12 pontos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Primeiro tempo

Escalado por Fernando Diniz com formação reserva, o Fluminense iniciou dominando as ações ofensivas e conseguiu abrir o placar aos 10 minutos. Justen deu ótimo lançamento para Lelê fintar o marcador e tocar no canto direito do goleiro. Golaço!

O Boavista não demorou a reagir e conseguiu o empate quatro minutos depois. Após linda tabela, Matheus Alessandro fez o cruzamento e Matheus Lucas completou para o gol.

A virada veio aos 20. Matheus Lucas foi lançado e sem marcação mandou para o gol. Inicialmente, o assistente flagrou impedimento do atacante, porém, o VAR validou a jogada.

PUBLICIDADE

Atrás no placar, o Fluminense pressionou até o intervalo em busca do empate, porém, não teve chances claras.

PUBLICIDADE

Segundo tempo

Insatisfeito com o desempenho do Fluminense, Diniz voltou do intervalo com duas alterações. João Neto e Kauan Elias entraram, respectivamente, nas vagas de Yony González e Justen.

O Tricolor Carioca aumentou a posse de bola, mas teve dificuldades em traduzir isso em chances claras. No entanto, o empate veio aos 37. Rafael Monteiro cruzou e João Neto, aproveitando vacilo da zaga adversária, mandou para o gol.

Próximos jogos de Fluminense e Boavista

O Fluminense recebe o Sampaio Corrêa na próxima quinta-feira (08), às 21h30, no Maracanã. Já na sexta (09), às 19h15, o Boavista mede forças contra a Portuguesa-RJ, no Eucyzão. Ambos os jogos são válidos pela sétima rodada do Campeonato Carioca.

Better Collective