Home Futebol Bruno Vicari indica ‘única’ solução para o Corinthians: “Virar uma SAF”

Bruno Vicari indica ‘única’ solução para o Corinthians: “Virar uma SAF”

Comentarista esportivo questionou problemas de dívidas do Timão e sugeriu alternativa comum

Beatriz Ojeda
Ex-atleta, formada em Letras e apaixonada por esportes desde sempre. Trabalho como redatora desde 2018, fazendo cobertura de mídia esportiva, futebol, tênis e esportes americanos. Sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para aliar as duas grandes paixões.

Neo Química Arena (Ricardo Moreira/Getty Images)

O mundo do futebol já provou que o sistema SAF veio para permanecer. Entretanto, o Corinthians já se posicionou contrário a adotar este tipo de formato para o clube. Porém, o grande número de dívidas e os escândalos dentro e fora dos gramados fizeram com que o comentarista Bruno Vicari, da ESPN, abrisse o jogo sobre a possibilidade.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Bruno Vicari comenta sobre Corinthians virar SAF

Não é recente que o Timão sofre para manter as suas contas em dia. Além disso, o processo de reformulação da nova gestão tem demandado ainda mais problemas financeiros. Com vazamento de vídeos, falta de resultados dentro dos gramados, dívidas exorbitantes e frustração nas contratações, os torcedores se preocupam.

Em participação no Sportscenter da ESPN, Bruno Vicari foi sincero sobre esta questão: “Eu acho que, administrativamente, é o fundo do poço. Acho que é o fundo do poço o que o Corinthians viveu neste mês e acho que só não acaba por causa da torcida”. O comentarista relembrou que, antes da eleição já esperava que o futuro do Corinthians seria “assombroso”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Bruno Vicari foi sincero e comentou em contramão do que o clube sempre preza. “Eu acho que a única solução do Corinthians é virar uma SAF. Porque aí vai chegar alguém com dinheiro e vai poder tomar a decisão sem depender do jogo político do Corinthians. Porque imagina que hoje, quem é a oposição é justamente quem deixou o clube nessa situação. E quem hoje está na situação, em um mês provou que não tem a menor capacidade de administrar o clube”.

O cenário do Corinthians, o comentarista destacou que a oposição tem jogado contra uma atitude contrária à querida Democracia do clube. E Bruno Vicari acredita que, esta situação “afunda ainda mais” o clube destacando que apenas um grande investidor mudaria o time de patamar.

Better Collective