PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Flamengo e Vasco chegam a acordo e definem árbitro do clássico no Carioca

Flamengo e Vasco chegam a acordo e definem árbitro do clássico no Carioca

Rivais escolheram o juiz do clássico deste domingo; definição acontece em meio as polêmicas relacionadas a arbitragem no estadual

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com
Wagner do Nascimento Magalhães em jogo entre o Coritiba e o Santos (Ricardo Moreira/Getty Images)

Wagner do Nascimento Magalhães em jogo entre o Coritiba e o Santos (Ricardo Moreira/Getty Images)

Depois de polêmicas envolvendo a arbitragem no Campeonato Carioca, Vasco e Flamengo se reuniram na sede da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ), nesta sexta-feira (02), para definir Wagner do Nascimento Magalhães como o juiz do clássico.

O encontro durou 30 minutos e os representantes de Vasco e Flamengo escolheram o juiz de maneira consensual. Em caso de divergências, a FERJ elaboraria um sorteio para definir o nome do árbitro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Pelo Flamengo estavam o presidente Rodolfo Landim, o diretor de futebol Bruno Spindel e o diretor de relações externas Cacau Cotta. Do outro lado, o Vasco foi representado pelo diretor de futebol Alexandre Mattos e pelo gerente Clauber Rocha.

“O objetivo da reunião foi buscar transparência e consenso, que foi o que ocorreu. A Comissão de Arbitragem preparou material com quatro nomes para árbitro central e dois para árbitro e vídeo. Os clubes também tiveram a liberdade de sugerir nomes, mas entenderam que, dentro dos nomes sugeridos, o Wagner tinha as condições, e o Rodrigo Nunes Sá como VAR”, declarou o diretor de competições da CBF, Marcelo Viana.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Flamengo x Vasco

A escolha pelo nome de Wagner acontece em meio a uma série de polêmicas relacionadas a arbitragem nos jogos do Campeonato Carioca. Os dois últimos árbitros de jogos do Vasco acabaram punidos devido a atuação em campo.  

Enquanto Tarcizo Pinheiro Caetano foi encaminhado para reciclagem após empate entre o Cruzmaltino e o Bangu, João Marcos Gonçalves Fernandes foi afastado depois da derrota do Gigante da Colina para o Nova Iguaçu.

Vasco e Flamengo estarão em campo neste domingo (04), no Maracanã. O jogo terá o seu início às 19h, no horário de Brasília.

PUBLICIDADE
Better Collective