Nesta sexta-feira (02/02), o Monaco confirmou a renovação contratual do lateral-direito brasileiro Vanderson, de 22 anos. O atleta, que atuou pelo Grêmio no Brasil antes de se transferir para a Europa, terá agora um contrato válido até junho de 2028.
Vanderson chegou ao Monaco no início de 2022, após ser rebaixado com o Grêmio em 2021. Logo ao desembarcar na Ligue 1, o sucesso do jovem foi imediato, principalmente como uma opção ofensiva para lateral-direita. Diante disso, acabou recebendo oportunidades na seleção brasileira.
Em sua terceira temporada pelo Monaco, Vanderson já participou de 76 jogos pela equipe da Ligue 1, tendo marcado cinco gols e nove assistências no período.
Vale destacar que Vanderson esteve no radar de gigantes da Europa nos últimos anos, sendo visto como um atleta de grande potencial devido à sua capacidade de atacar qualidade pelo lado, uma qualidade que é muito valorizada no Velho Continente.
Entre os gigantes que estiveram interessados na contratação do jogador, segundo a imprensa europeia, estavam Barcelona e Manchester United.
Vanderson é aposta para o futuro da seleção brasileira
Com grandes problemas nas laterais e ausência de nomes indiscutíveis no setor, não é à toa que a seleção brasileira já vem dando oportunidades para Vanderson no lado direito.
O lateral brasileiro é provavelmente a maior promessa que atua pelo setor direito e deve evoluir ainda mais nos próximos anos. Com isso, ele se torna o favorito para ocupar a vaga no futuro.
Um dos motivos disso é o estilo de jogo de Vanderson. Ao contrário do lateral Danilo, por exemplo, Vanderson se destaca pela capacidade de atacar pelo lado, sendo muito mais qualificado no âmbito ofensivo do que no defensivo.