Home Futebol PVC deixa Allianz Parque de lado ao escolher o melhor estádio do Brasil

PVC deixa Allianz Parque de lado ao escolher o melhor estádio do Brasil

Jornalista apontou o Maracanã como melhor local para acompanhar jogos em território nacional

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Raphael Veiga celebra gol pelo Palmeiras em jogo no Allianz Parque (Cesar Greco - Palmeiras)

Raphael Veiga celebra gol pelo Palmeiras em jogo no Allianz Parque (Cesar Greco - Palmeiras)

Em debate sobre os melhores estádios do Brasil, PVC foi convicto ao colocar o Maracanã em um patamar único. Além de todo histórico envolvendo o “Templo do Futebol”, houve uma sinalização de que todo o ambiente é propício para uma ótima experiência antes mesmo da bola rolar no gramado.

Apesar dos elogios, PVC alertou que o Maracanã, atual casa de Flamengo e Fluminense, precisa ser melhor administrado pelo governo do Rio de Janeiro. Isso porque o jornalista enxerga que o processo de concessão do estádio não vem sendo aplicado da forma correta.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O melhor estádio do Brasil é o Maracanã. É incrível pensar que o Maracanã não está nessa conta porque o governador Cláudio Castro trata o Maracanã como puxadinho. Não importa quem vai ganhar a concessão. Não pode ficar o resto da vida empurrando mais seis meses, seis meses, um ano…”

“O melhor lugar do Brasil para ver futebol no Brasil é o Maracanã. Você chega de metrô ou trem, desce na cara do gol, tem uma boa visão em todos os lugares, o Allianz Parque e Itaquera também têm. Os estádios no Brasil melhoraram muito.”, disse PVC, no programa De Primeira, do UOL Esporte.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

PVC exalta importância do Allianz Parque para o Palmeiras

Apesar dos problemas entre WTorre e Palmeiras, PVC acredita que o clube paulista detém o melhor acordo de clubes entre os estádios do Brasil. Mesmo citando o Internacional, a ausência de títulos do Colorado no Beira-Rio motivou a escolha pelo time alviverde.

“Eu acho o melhor acordo o do Palmeiras e o do Inter. O problema é o casamento. Você pode ser feliz estando casado ou muito infeliz. Neste momento, é um casamento infeliz que, se fosse possível divorciar, se divorciaria, mas não dá.”

“Do ponto de vista do negócio, o Palmeiras mostra que é (o melhor acordo). Nos últimos 10 anos, o estádio mudou a história do Palmeiras. O modelo do Inter é ótimo, mas não conseguiu se transformar como clube, não ganha títulos desde 2016. O Allianz mudou a história recente do clube.”, avaliou.

PUBLICIDADE
Better Collective