O Corinthians começou 2024 sem superar a crise que o acompanhou na temporada do ano passado. No Paulistão, o alvinegro é um dos últimos colocados na tabela. O jornalista Juca Kfouri chamou a atenção para a campanha do clube de Itaquera e mandou um alerta sobre o perigo de rebaixamento.
“É claro que o Corinthians, com os mesmos três pontos, não vai cair e que ainda tem oito jogos pela frente. É claro?”, questionou Kfouri, que prosseguiu: “Corintiano que não seja hiena: quer passar vergonha?”, afirmou em reportagem no UOL.
Até o momento, são três derrotas (Ituano, São Bernardo e São Paulo) e apenas uma vitória (Guarani).
Apenas Santo André, com dois pontos, e Portuguesa e Ituano, pelo saldo de gols, estão atrás do Corinthians na tabela geral.
O risco de rebaixamento parece algo distante para os gigantes do Paulistão, já que apenas dois times caem para a Série A2.
No entanto, o Santos correu sérios riscos em temporadas anteriores, especialmente em 2021, quando entrou na última rodada com chances de cair.
Após derrota por 2 a 1 para o São Paulo, a primeira na história dentro da Neo Química Arena para o rival Tricolor, Mano Menezes lamentou a falta de reforços.
“A matemática não mente, saíram 12 jogadores e entraram três no grupo. Estamos passando por um processo que esperávamos que tivesse sido acelerado mais”, disse, em entrevista coletiva.
Assim como em 2023, o Corinthians deve ter um ano complicado. A situação financeira não é confortável e o elenco apresenta algumas lacunas.
Na temporada passada, o Alvinegro ‘flertou’ com a zona de rebaixamento em alguns momentos, mas conseguiu escapar da degola no Brasileirão Série A.
O próximo jogo é contra o Novorizontino, no domingo (4), às 11h (de Brasília), novamente em Itaquera. Logo em seguida, o Timão vai até a Baixada enfrentar o Santos, na quarta-feira (7), na Vila Belmiro.