Um dos principais laterais do Brasil nos anos 2000 foi Cicinho. Multicampeão pelo São Paulo, o ex-jogador teve passagem pelo Real Madrid, Roma, entre outros. Cicinho atuou na seleção brasileira, onde disputou a Copa do Mundo de 2006.
Então, Cicinho foi o convidado do podcast “Denílson Show”, onde falou sobre a sua carreira como jogador e também como comentarista, já que atualmente trabalha neste função no SBT.
‘Trolagem’ de Ronaldo Fenômeno
Durante a conversa com Denílson, Cicinho falou sobre a sua chegada ao Real Madrid e relembrou uma brincadeira que Ronaldo fez com ele logo em seu segundo treino.
“Meu segundo treino no Real Madrid era um treino de campo reduzido, eu tava na lateral-direita no time reserva, porque tinha acabado de chegar. Era um treino preparativo para o jogo. Então, a bola girava pelo sistema defensivo titular, passava pelo meio-campo e todos faziam sombra. Quando chegava no ataque, no Ronaldo, Robinho, Beckham, Zidane… aí o sistema defensivo reserva tinha que marcar pressão para roubar a bola”, iniciou Cicinho.
Então, o ex-lateral disse que Ronaldo foi traduzir o que era para ser feito no treino e traduziu errado, para ele poder marcar o gol.
“O López Caro (ex-treinador do Real Madrid) dava as instruções, eu ainda não falava Espanhol e o Ronaldo ficava traduzindo para mim. Nesse treinamento, eu perguntei para o Ronaldo o que era pra fazer. Ele me disse que a hora que viesse nele a bola, era pra deixar ele passar. Ele ia girar o corpo, driblar e finalizar.”
“Então, quando chegou a bola no Ronaldo, eu tirei o corpo, ele girou e finalizou. Aí o treinador veio bravo, o Roberto Carlos veio me dando bronca… eu falei: ‘Roberto, o Ronaldo falou que era para deixar ele fazer o gol’. Aí, traduziram para mim certinho e explicaram para o treinador que o Ronaldo estava me zoando”, finalizou Cicinho, dando risada.
Veja o que ele disse na íntegra:
A trolagem do Fenômeno com o Cicinho no Real Madrid | Podcast Denílson Show
Link pra assistir o papo completo: https://t.co/j52mEiEdOq pic.twitter.com/sTeDR7spUu
— Denilson Show (@denilsonshow) February 1, 2024
Carreira de Cicinho
Revelado pelo Botafogo de Ribeirão Preto, em 1999, o lateral teve uma passagem pelo Atlético-MG e pelo Botafogo do Rio de Janeiro, até chegar no São Paulo, em 2004, onde se destacou.
No SPFC, venceu Libertadores, Mundial e chamou a atenção do Real Madrid. Ele foi para o clube espanhol em 2006 para fazer parte do time de “Galácticos”, que contava com Ronaldo, Zidane, Beckham, Raul, Roberto Carlos, entre outros.
A passagem pelo Real, porém, foi discreta. Ele deixou o clube Merengue em 2007 para atuar na Roma, da Itália.
Em 2010, foi emprestado ao São Paulo e em 2011, ao Villarreal-ESP. Em 2012, retornou ao Brasil em definitivo para jogar no Sport. Por fim, teve uma passagem pelo Sivasspor-TUR e pelo Brasiliense, até encerrar a carreira.