Na noite da quarta-feira (31), o Palmeiras visitou o Red Bull Bragantino em partida chuvosa pela 4ª rodada do Paulistão. Com um time completamente alternativo e lotado de promessas da base, o clube conseguiu sair do interior paulista com os três pontos antes do seu confronto pela Supercopa do Brasil. Em debate na Jovem Pan Esportes, Vampeta comentou o trabalho das categorias inferiores alviverdes.
Vampeta comenta categorias de base do Palmeiras
Em participação no programa Canelada da Jovem Pan Esportes, o comentarista Vampeta analisou a importância de contar com as categorias de base para preencher espaços no elenco do Palmeiras. Sobre este quesito, o ex-jogador questionou a importância de algumas posições que devem ser reforçadas, como um meia-atacante em caso de convocação de Veiga para a Copa América e um centroavante de velocidade para suprir a saída de Endrick.
Vampeta analisou o time atualmente, apesar da falta de reforços específicos: “É um time consistente que joga junto há três, quatro anos com a mesma comissão técnica. (…)”. Sobre a base, relembrou a importância de Estêvão, Luís Guilherme, Vanderlan, Naves, Fabinho e Garcia que complementam o elenco em posições importantes e ganham cada vez mais maturidade.
Sobre o trabalho do Palmeiras com as Crias da Academia, o comentarista disse: “Palmeiras vem ganhando tudo nas categorias de base e gerando bons jogadores, e tem mesmo”. O ex-jogador destacou a importância do clube criar bons jogadores.
Com o resultado, o Alviverde se consolidou ainda mais como líder do Grupo B no Paulistão. Entretanto, o time se prepara para a disputa da Supercopa do Brasil no próximo domingo (04), às 16h (de Brasília) no Mineirão, contra o São Paulo. Em jogo com nuances de revanche, principalmente após a eliminação do Palmeiras na Copa do Brasil pelo rival paulista.