O Corinthians abriu negociações para a contratação do meia-atacante Claudinho, do Zenit-RUS. A informação foi divulgada pelo colunista Samir Carvalho, do UOL Esporte. A notícia foi ironizada pelo jornalista Renato Maurício Prado, o RMP, que lembrou negócios mal-sucedidos do Timão com Gabigol, Luiz Henrique e Borré. O primeiro deve renovar com o Flamengo. O segundo foi negociado com o Botafogo, enquanto o último assinou contrato com o Internacional.
“Depois de Gabriel, Luís Henrique e Borré”, escreveu RMP usando emojis de risos ao compartilhar a notícia sobre o novo alvo do Corinthians.
Segundo Samir Carvalho, o Corinthians busca a contratação de Claudinho em definitivo e já conversa sobre valores com a diretoria do Zenit. No entanto, a negociação é considerada complicada. Recentemente, o Flamengo tentou a contratação do brasileiro, porém, não obteve sucesso.
Claudinho tem agente pertencente a Elenko, empresa com histórico de negócios com a antiga diretoria do Corinthians comandada por Duilio Monteiro Alves.
O meia-atacante é velho conhecido do Corinthians por ter passado pelo Sub-20. Pelo time profissional, ele disputou apenas um jogo e posteriormente acabou sendo emprestado a Red Bull Bragantino, Santo André e Ponte Preta. Em 2018, o time de Bragança Paulista investiu em sua contratação. Após atuações destacadas, o jogador acabou sendo negociado com o Zenit, onde possui contrato até junho de 2027. Em três temporadas, Claudinho soma 85 jogos, com 19 gols e 18 assistências.
Os reforços do Corinthians na temporada 2024
O Corinthians já anunciou o zagueiro Félix Torres, os laterais-esquerdos Hugo e Diego Palacios, o volante Raniele e o meia Rodrigo Garro. O clube está prestes a anunciar a chegada do centroavante Pedro Raul, do Toluca, e tem negociações adiantadas com o zagueiro Pablo e o lateral-direito Matheuzinho, ambos do Flamengo.