Na próxima quinta-feira (1º), o Real Madrid enfrentará o Getafe, fora de casa, em confronto da 20ª rodada da La Liga, que havia sido adiado. O jogo original não ocorreu na data marcada porque a equipe de Madrid estava na Arábia Saudita, disputando a Supercopa da Espanha.
O time de Ancelotti terá o importantíssimo retorno de Jude Bellingham à equipe titular. O britânico cumpriu suspensão por acumulação de cartões amarelos e volta a ser opção para o jogo do Real Madrid.
Os merengues têm um histórico favorável contra o Getafe nos últimos confrontos. O primeiro embate da temporada entre as equipes terminou com vitória de 2 a 1 para o Real Madrid, graças a um gol de Bellingham nos minutos finais.
Agora, apesar de um revés nas oitavas de final da Copa do Rei, onde foram superados pelo Atlético de Madrid por 4 a 2 após prorrogação, os Blancos têm mostrado um futebol de qualidade.
Depois de conquistar a Supercopa da Espanha, a equipe de Ancelotti venceu seus últimos jogos na La Liga contra Las Palmas (2 a 1) e Almería (3 a 2). Já o Getafe vem de uma vitória contra o Granada por 2 a 0 e uma derrota por 3 a 2 contra o Osasuna.
Real Madrid chega para jogo da La Liga com clara vantagem histórica contra o Getafe
Segundo uma análise feita pelo site Goal, nos cinco últimos confrontos entre Getafe e Real Madrid o saldo é nitidamente favorável aos madrilenhos, que acumulam quatro vitórias contra uma do Getafe, sem nenhum empate registrado nesse intervalo.
Para o jogo de quinta-feira (1º), o Real Madrid se apresenta como o grande favorito, o que não surpreende ninguém no cenário atual. O time de Ancelotti tem seus próprios motivos para buscar a vitória. Com um triunfo, pode ultrapassar o Girona e assumir a liderança da La Liga.
Porém, o compromisso pode ser mais desafiador do que parece à primeira vista. O Getafe tem demonstrado, de acordo com o site SpilXperten, um desempenho impressionante em seu estádio, com um histórico de 6 vitórias, 3 empates e 1 derrota em 10 partidas nesta temporada.
Portanto, a equipe de Bordalas prova ser um adversário formidável em seu território no Coliseum Alfonso Pérez nos jogos da La Liga.
O Getafe está na 10ª posição na La Liga com 29 pontos em 21 partidas e tem um saldo de gols de 28 feitos e 28 sofridos. Borja Mayoral, atacante do Getafe, é um dos artilheiros do campeonato espanhol com 14 gols.
Informações complementares de Getafe x Real Madrid
Árbitro: Ricardo De Burgos;
Estádio: Coliseu Alfonso Pérez, Madrid;
Previsão do clima: 12°, vento fraco.