O Santos definiu que o meia Lucas Lima vai seguir para os amistosos no Qatar, integrando a delegação do time que está recheada de garotos da base do clube.
A diretoria do Santos optou por levar Lucas Lima para o Qatar como estratégia de mercado, pois acredita que as partidas podem ser uma excelente vitrine para o jogador, que está em baixa no Brasil e o clube quer vender o atleta.
Vale lembrar que Lucas Lima recusou propostas do Sport e Criciúma, e agora o Santos acredita que pode acontecer uma oferta do mundo árabe, e que pode ser muito vantajosa para o clube e o jogador.
Assim, Lucas Lima está treinando separado do grupo principal do Peixe, em outro horário e na academia. O problema é que o jogador tem hoje um dos maiores salários do clube e está fora dos planos do técnico Fábio Carille.
Santos pode pagar até 50% do salário de Lucas Lima em caso de empréstimo
Nesse sentido, o Santos pensa que com a viagem, o jogador possa sair da sua zona de conforto e com um bom futebol emprestar ou vender Lucas Lima para o mundo árabe. O Peixe ainda pode pagar até 50% do salário do atleta.
Por fim, o Santos levará para a disputa da Copa da Igualdade, no Qatar, jogadores que atuaram na Copinha deste ano, além de atletas do Grupo 2. A competição será realizada entre os dias 1º e 13 de fevereiro.
Datas dos amistosos do Santos no Qatar
04.02 – Santos x Shanghai Shenhua
09.02 – Santos x Al-Duhail
13.02 – Santos x Zenit