PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Cicinho elege maior ídolo da história do SPFC: “Nunca vi igual”

Cicinho elege maior ídolo da história do SPFC: “Nunca vi igual”

Comentarista decidiu enquete em que ficou dividido entre Rogério Ceni e Telê Santana como o grande nome do São Paulo

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e escreveu para o portal de automobilismo Nas Pistas em 2023 e 2024.
Telê Santana e Rogério Ceni: dois ícones do São Paulo (Reprodução/Youtube/Rubens Chiri/São Paulo)

Telê Santana e Rogério Ceni: dois ícones do São Paulo (Reprodução/Youtube/Rubens Chiri/São Paulo)

Cicinho foi um dos convidados do programa Quem é o melhor do Paulistão?, veiculado no YouTube do TNT Sports. Na atração comandada pelo narrador Jorge Iggor, o comentarista foi desafiado a escolher o maior ídolo de todos os tempos do São Paulo.

O ex-lateral participou da atração junto com Daniel Perrone e Gabriela Martins. Numa espécie de chaveamento mata-mata promovido pelo programa, Rogério Ceni e Telê Santana se classificaram para a ‘final’ da enquete sobre os grandes representantes da história do SPFC.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O comentarista foi o encarregado de desempatar a votação entre o ex-goleiro e o saudoso técnico. Enquanto Gabriela Martins optou pelo atual técnico do Bahia, Perrone elegeu o treinador bicampeão mundial falecido em 2006.

@torcedorescom

Antony está morando na casa de OUTRO JOGADOR #fyp #premierleague #manchesterunited #antony #pogba

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
♬ som original – Torcedores

Cicinho: “Rogério Ceni vomitava antes dos jogos”

Cicinho não pipocou e justificou sua escolha a favor de Rogério Ceni em seu voto de minerva. Antes, o lateral-direito campeão da Libertadores e do Mundo em 2005 fez questão de exaltar outros dois símbolos do Tricolor Paulista. “Raí me fez são-paulino e o Telê, o sonho de todo atleta era trabalhar com ele”.

A principal razão pela qual Cicinho apontou Rogério Ceni como seu maior ídolo no clube foi o fato de ter jogado e convivido com o goleiro durante dois anos.

“Eu nunca vi jogador torcer para um clube igual ele torce. E olha que eu cresci são-paulino. Então o que esse cara fazia dentro do vestiário… O Rogério Ceni praticamente em todos os jogos ele vomitava antes [de começar]. A gente não via, mas informações que tínhamos é [que era] de nervosismo. Um cara que era fissurado por entrar em campo”, relatou Cicinho.

PUBLICIDADE

O ex-lateral seguiu enaltecendo Rogério Ceni, falando do sentimento que o ex-arqueiro possuía a cada partida que realizava pelo SPFC. “Ele era o último a sair do estádio do Morumbi”, concluiu.

PUBLICIDADE

Na opinião dos convidados do debate, Rogério Ceni superou no chaveamento Muricy Ramalho e Mineiro. Já Telê Santana passou por Lugano e Raí. Anteriormente, Mineiro havia vencido Hernanes na votação, enquanto Raí ganhou o mata-mata contra Pedro Rocha.

Better Collective