Acreditando que Mano Menezes precisa ser demitido, Fábio Sormani sinalizou que o Corinthians necessita pensar fora da caixa. Neste contexto, houve uma sinalização de que José Mourinho, atualmente livre no mercado, poderia ser alvo de uma consulta nos bastidores do Timão, algo que serviria para a apresentação de um projeto.
Na visão de Sormani, o Corinthians se encontra acima da Roma, último clube de Mourinho. Concordando com a sugestão, Flavio Gomes acredita que a direção precisa levar em conta nomes de peso caso Mano seja desligado.
“Não sei (se ele recusaria). Ele dirigiu a Roma. Quem é a Roma na fila do pão, gente? Ninguém! O Corinthians é campeão do mundo (…) Se o Palmeiras tem dinheiro para pagar o Abel, o Corinthians também tem. Oferece 800 mil euros por mês. Ao invés de dar R$ 4 milhões pro Matheuzinho, engorda na proposta pro Mourinho.”, disse Sormani, na Placar TV.
“O Mourinho conhece o futebol brasileiro, gosta do Brasil, tá desempregado… é pegar o telefone e ligar para ele.”, completou Flavio Gomes.
Na sequência, Sormani apontou que Mourinho não deve levar em conta questões financeiras para a sequência da carreira. Alvo recente do futebol árabe, o português não quis trabalhar no Oriente Médio, mas, na visão do jornalista, poderia aceitar uma oferta do Corinthians.
“Ele acabou de recusar o futebol árabe.”, afirmou Facincani.
“O futebol árabe é uma coisa e o Brasil é outro. Esse cara já tá rico, resolvido.”, avisou Sormani.
Sormani sugere outro técnico para o Corinthians
Pensando dentro do contexto nacional, Sormani vê Márcio Zanardi como uma boa opção para substituir Mano Menezes. Recentemente, o profissional esteve à frente do São Bernardo na vitória sobre o Corinthians, e vem se consolidando como um dos principais nomes da nova geração de treinadores.
“Eu mando embora e vai brigar na Justiça. Não paga nada agora. Quando chegar a grana, chama o advogado do Mano. Manda embora. Não dá para ficar com ele.”
“Pega o Zanardi, que tá no São Bernardo. Ele conhece o Corinthians.”, sugeriu.