Irritado após a derrota do Corinthians diante do São Paulo, Benjamin Back não poupou críticas. Além de detonar peças do atual elenco, houve uma sinalização de que a atual diretoria tem culpa pelo péssimo início no Paulistão. Neste cenário, um possível rebaixamento no Paulistão foi cogitado através do forte discurso.
“É uma vergonha! Com esse time, era a única alegria que o Corinthians iria ter esse ano, manter o tabu. Vocês conseguiram. Vai lá, Rubão: ‘Acabou a farra’. Falastrão. Montou um time nojento. Para mim, acabou o Campeonato Paulista. Se continuar nessa m… que está jogando ainda vai cair no Paulista. Não é impossível.”, disparou Benja, em seu canal no YouTube.
Logo depois, Fagner, Fausto Vera e Rojas foram detonados por Benja. No caso do camisa 10, que vem decepcionando um campo, o futebol visto em campo foi descrito como “uma das maiores enganações” do Corinthians.
“O Fagner não dá mais, com todo respeito. Esse Hugo, pelo amor de Deus! Fausto Vera, p… que pariu! Que jogador ruim. Matías Rojas, vai para o inferno! Uma das maiores enganações da história do Corinthians. Rojas e Fausto Vera não podem mais jogar no Corinthians!”, completou.
Benja detona possíveis reforços do Corinthians
Sob comando de Fabinho Soldado como executivo de futebol, o Corinthians se aproximou de duas contratações. Porém, Benja não se mostrou animado com o interesse em Pedro Raul, ex-Vasco, e Pablo, atualmente na reserva do Flamengo.
“Vai vir o Pedro Raul. 5 milhões de dólares no cara! Não faz gol. Vai trazer o Pablo, do Flamengo. O Marcos Braz manda as coisas que não quer mais no Flamengo e manda pra cá. O Pablo é terceiro reserva no Flamengo e vai voltar para o Corinthians.”, disparou.