O Los Angeles Lakers já teve noites melhores na NBA. Sem Anthony Davis, a equipe angelina visitou o Atlanta Hawks nesta terça-feira (30) e foi derrotada por 138×122.
Com os visitantes apresentando um péssimo desempenho da linha de três, os donos da casa exploraram os arremessos de quadra e tiveram bom aproveitamento. Assim, venceram o primeiro quarto por 36×29.
O Los Angeles sentia o mal momento do perímetro e, com isso, não conseguia diminuir a desvantagem. Atlanta, por sua vez, mesmo diminuindo a precisão nos arremessos, manteve a vantagem e foi ao intervalo vencendo por 67×56.
Apesar de Austin Reaves comandar na pontuação, a ausência de Anthony Davis pesava para os Lakers, tanto no ataque quanto na defesa. Assim, os Hawks, mesmo sem muita inspiração, ampliaram a diferença para 103×88 antes do último período.
Os donos da casa nem fizeram grande esforço para segurarem o adversário. Com o tempo se esgotando, os visitantes, inclusive, usaram os reservas em quadra e apenas aguardavam o apito final decretar o revés.
Trae Young liderou o Atlanta rumo ao triunfo, anotando 26 pontos e 13 assistências, muito bem auxiliado por Dejounte Murray, com 24 pontos e nove assistências. Outros cinco jogadores fizeram ao menos 11 pontos. Do lado do Los Angeles, Reaves teve 28 pontos, com LeBron James registrando 20 pontos, nove rebotes e oito assistências.
De olho em uma vaga no play-in, os Hawks se encontram no 10º lugar da Conferência Leste, com retrospecto de 20-27. O próximo adversário da equipe será o Phoenix Suns, em casa, na sexta-feira (02/02), às 21h30. No Oeste, os Lakers ocupam a 9ª posição, com 24-25. O time angelino volta às quadras nesta quinta (01/02), às 21h30, quando visita a melhor campanha geral da NBA, o Boston Celtics.