A derrota do Corinthians contra o São Paulo na Neo Química Arena, quebrando o tabu de 10 anos sem perder para o rival em Itaquera podem elevar a tensão no Timão. A gestão e jogadores que, já não estavam satisfeitos com as polêmicas recentes do treinador podem pesar na decisão da diretoria. Entretanto, os resultados do comandante tampouco o favorecem no retrospecto.
Desempenho do Corinthians com Mano Menezes
Nesta passagem, do treinador no Timão lutou contra o rebaixamento na temporada 2023 e vive momentos tensos na temporada atual. Desde que assumiu o clube, o treinador esteve à frente durante 19 partidas no comando, 6 vitórias, 5 empates e 8 derrotas, resultando em um aproveitamento de 42%.
Na temporada 2024, Mano Menezes buscou uma nova postura mais sincera em alguns momentos. Em entrevistas coletivas, o técnico reclamou em diversas ocasiões a falta de opções para as reposições nos jogos, o que seria o principal motivo pelos resultados abaixo do esperado.
Porém, o comentário polêmico com a falha na finalização de Raniele mencionando o Cuiabá e os comentários pejorativos na substituição de Yuri Alberto contra o Ituano esquentaram a situação. Atualmente, Mano Menezes causa incômodo nos bastidores do clube e a sua situação como comandante do time podem ter ficado em perigo.
Atualmente, após quatro rodadas no Campeonato Paulista, o Corinthians acumula uma vitória e 3 derrotas consecutivas. Sendo que, a vitória por 2 a 1 do São Paulo na Neo Química Arena encerra o tabu de 10 anos sem vencer em Itaquera. Este fato, pode pesar junto com as reclamações da diretoria durante a temporada de 204.
O próximo compromisso do Timão será novamente no seu imóvel, recebendo o Novorizontino. A partida será no domingo (04), às 11h (de Brasília). Atualmente, o Corinthians está na 2ª colocação do Grupo C com apenas 3 pontos em 4 confrontos.