Recentemente, comentários de Mano Menezes em entrevistas coletivas ou diretamente aos jogadores chamaram à atenção. Com uma postura mais “sincera”, reclamando sobre a situação do Corinthians e o desempenho dos atletas, o técnico tem incomodado diretoria e torcedores. Sobre este assunto, Mauro Cezar proporcionou uma análise sobre a situação.
Mauro Cezar critica Mano Menezes
Desde o início do Campeonato Paulista, o técnico do Corinthians proporcionou entrevistas coletivas cobrando publicamente a diretoria sobre reforços e novos jogadores. Segundo Mano Menezes, a saída de alguns medalhões e a falta de reposição seriam uma questão que atrapalha nos resultados. A opinião também foi externada pelo goleiro Cássio, mas as atitudes recentes geraram desconforto na gestão do clube e nos torcedores que, ainda cobram por melhores partidas do time.
Entretanto, Mano Menezes acumula outras polêmicas em apenas três partidas de 2024. Ao errar uma finalização, falou para o volante Raniele que ele não estava mais no Cuiabá. O comentário foi considerado xenofóbico e rendeu até nota oficial do time do Mato Grosso. O treinador tentou se explicar, mas não convenceu.
Por outro lado, na última partida do Corinthians contra o Ituano, o treinador brigou com Yuri Alberto questionando se ele era burro, comportamento amplamente noticiado pela imprensa. Por último, ao ser questionado sobre o clássico contra o São Paulo, analisou que, o elenco do rival era mais organizado, mesmo apesar da recém-chegada de Thiago Carpini, gerando ainda mais polêmicas.
Em publicação no Portal UOL, o comentarista Mauro Cezar elencou todas as atitudes polêmicas de Mano Menezes, sempre relembrando as desculpas que o treinador usou em cada uma das posturas. Finalmente, encerrou seu texto realizando um alerta sobre a situação e escreveu: “Está na hora de o treinador corintiano aprimorar e modernizar suas estratégias. Nos jogos e nas palavras”.