Home Futebol PVC antecipa ameaça de rebaixamento no Brasileirão: “Se não reforçar”

PVC antecipa ameaça de rebaixamento no Brasileirão: “Se não reforçar”

Jornalista acredita que o Corinthians corre risco de encarar novo sufoco ao longo do campeonato

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Brasileirão 2024 tem início marcado para 4 de abril (Staff Images / CBF)

Brasileirão 2024 tem início marcado para 4 de abril (Staff Images / CBF)

Reformulando o elenco para 2024, o Corinthians contratou reforços, mas a situação da equipe no início da temporada vem preocupando os torcedores. Na visão de Samir Carvalho, a atual escalação do clube não está à altura do clube, algo que motivou um alerta sobre a possibilidade de rebaixamento no Brasileirão.

“É um time do meio pra frente de chorar. O torcedor corintiano está passando dias terríveis.”, afirmou Samir Carvalho, no programa De Primeira, do UOL Esporte. “Esse time luta para não cair no Brasileiro. Essa escalação sem o Garro e outros reforços. A gente não sabe nem se classifica no Paulista.”, completou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Concordando com o ponto de vista, PVC apontou que o plantel do Corinthians precisa de reforços. Caso contrário, a mesma situação vista na edição anterior do Brasileirão, em que o Timão flertou com o rebaixamento, deve se repetir no próximo campeonato.

“Se o Corinthians não se reforçar, vai brigar na parte de baixo da tabela de novo.”, afirmou PVC.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

PVC avalia possível reforço do Corinthians

Após perder Lucas Veríssimo, o Corinthians mira a contratação de Pablo, reserva do Flamengo. Segundo Samir Carvalho, Fabinho Soldado, ex-dirigente do clube carioca, está à frente das negociações. Apesar do alerta envolvendo o setor ofensivo, PVC considera que o zagueiro pode ser um bom acréscimo ao grupo alvinegro.

“O Pablo não conseguiu jogar bem depois de 2017. A gente falava que era zagueiro para seleção brasileira e futebol europeu. Ele nunca mais jogou no mesmo nível, mas acho que é um bom reforço. O Corinthians precisa resolver o ataque.”

“De todos os reforços que o Corinthians tentou tirar do Flamengo só tirou o Fabinho Soldado por enquanto. Matheuzinho, Thiago Maia, Gabigol, agora o Pablo… o único que veio, de verdade, foi o Fabinho Soldado, que pode fazer o Pablo sair do Flamengo e vir pro Corinthians.”, analisou PVC.

PUBLICIDADE
Better Collective