Escalando uma equipe ofensiva, Tite decidiu juntar De La Cruz, Arrascaeta, Gerson, Cebolinha e Pedro em Orlando City x Flamengo. Apesar do empate no amistoso, Vampeta enxerga que a formação será mantida na sequência da temporada. Neste cenário, houve uma sinalização de que Gabigol e Pedro devem seguir no banco de reservas.
Sem notar uma brecha para mudanças no ataque, Vampeta apontou que Matías Viña está cotado para entrar no time titular do Flamengo. Por conta do aspecto mais defensivo, o uruguaio tem chances de desbancar Ayrton Lucas na disputa envolvendo a lateral-esquerda.
“Pedro vai ser firmando com o Tite cada vez mais como titular. Acho que esse time vai ser o titular, com o uruguaio (Viña) entrando no lugar do Ayrton Lucas. Ele fala da qualidade do Arrascaeta, Gerson… para mim, cada vez mais Bruno Henrique e Gabigol estão ficando distantes da titularidade.”, disse Vampeta, no programa Bate-Pronto, da Jovem Pan.
Na sequência, Vampeta alertou que Tite vai precisar de um grande controle no vestiário do Flamengo. Isso porque o elenco conta com várias estrelas e, naturalmente, nem todos vão ficar entre os titulares.
“Eu vi na coletiva o Tite falando da união, mas quando começar pra valer não vai achando que fica todo mundo satisfeito. Quem fica na casinha, fica put…! O Flamengo só tem estrela.”, avisou.
Tite deixa aviso sobre disputa no Flamengo
Ciente da situação no Flamengo, Tite não vai condenar insatisfações nos bastidores do clube. Neste cenário, o técnico sinalizou que nenhum dos jogadores possui cadeira cativa, algo que promete elevar a disputa sadia no elenco.
“O que eu acredito em uma equipe do tamanho do Flamengo é que dois atletas em cada posição são importantes, porque é inevitável um decréscimo técnico, uma lesão ou uma convocação. E o Flamengo precisa ter uma equipe forte. O técnico vai agradar 11 (titulares), que vão ficar contente.”
“Cinco vão entrar em condições normais e vão ficar um pouco satisfeitos com o técnico. Os outros não vão gostar, mas terão o meu respeito. Porque na outra semana, eles podem estar entre os 11.”, afirmou Tite.