Em março, Dorival Júnior vai divulgar sua primeira convocação como técnico da seleção brasileira. Depois do novo comandante indicar um espaço maior aos atletas que atuam no Brasil, muitos ficam esperançosos em aparecer na lista. Ao mesmo tempo, o novo treinador recebe inúmeras ‘indicações’ na mídia esportiva. O ex-jogador e apresentador Neto, por exemplo, considera essencial a presença de Raphael Veiga.
Artilheiro do Campeonato Paulista com quatro gols, o meia é referência no Palmeiras e titular indiscutível com Abel Ferreira. Com Fernando Diniz ele chegou a ser chamado, mas foram poucos minutos em campo e sempre acionado em situações ruins. No Os Dono da Bola, o ídolo do Corinthians deu a letra para Dorival.
“Eu não sei o que acontece com o Raphael Veiga na seleção. Ele caiu um pouco de produção no final do ano, mas já voltou bem pra caramba. Esse menino que é craque de bola, craque de bola viu Dorival Júnior. Dá sequência pra ele jogar”, avisou Neto.
“Eu gosto do Raphael Veiga desde quando ele foi volante do Athletico. Esse moleque é um monstro de jogador. Ele é jogador frontal, a batida seca na bola, ele sabe. É um jogadorzaço e ninguém marca ele. Acho que está pronto para ser titular da seleção brasileira se alguém acreditar nele e dar seis jogos seguidos”, acrescentou.
Em levantamento feito pelo Sofascore, Raphael Veiga é o meia com mais gols marcados no mundo desde o início de 2020 pra cá. Ao todo são 79 tentos do camisa 23.
Vampeta aprova indicação de Neto a convocação de Dorival Júnior na seleção brasileira
Raphael Veiga não está com moral apenas com Neto, mas também com o ex-jogador Vampeta. Durante o Bate Pronto, da Jovem Pan, o pentacampeão do mundo com a seleção também enxerga espaço para o meia ser chamado por Dorival Júnior.
Pelo futebol apresentado pelo meio-campista, o comentarista não tem dúvidas que o mesmo está no radar do treinador da seleção.