Home Futebol Palmeiras surpreende e encaminha saída de Atuesta; entenda a situação

Palmeiras surpreende e encaminha saída de Atuesta; entenda a situação

Meio-campista colombiano defende o Verdão desde 2022, mas nunca conseguiu se firmar como titular e ainda sofreu com lesão

Marcel Rauen
Marcel Rauen é um jornalista formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL) que atua na área esportiva há cerca de 15 anos. É fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente de futebol. Escreve no Torcedores desde 2015 sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva
O meia Atuesta defende o Palmeiras desde 2022 (Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

O meia Atuesta defende o Palmeiras desde 2022 (Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

O Palmeiras está próximo de confirmar a saída de mais um jogador de seu elenco profissional em 2024. O meio-campista Eduard Atuesta está em vias de ser emprestado ao Los Angeles FC, clube da Major League Soccer (MLS), liga de futebol dos Estados Unidos e Canadá.

De acordo com o “ge“, o meia colombiano será emprestado e o contrato terá a opção de compra, que pode virar obrigação em caso de algumas metas atingidas, para o clube que contratar Atuesta.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O meio-campista foi comprado pelo Palmeiras em 2022 por US$ 4 milhões (cerca de R$ 22 milhões na época) junto ao mesmo Los Angeles FC.

Em 2023, já melhor adaptado ao futebol brasileiro, a expectativa era que Atuesta enfim pudesse desabrochar no Palmeiras, mas o atleta sofreu uma grave lesão no joelho e só retornou aos gramados no fim da temporada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No total, o colombiano disputou 60 partidas, marcou dois gols e deu duas assistências com a camisa do Verdão – apenas sete partidas disputadas no ano passado.

O contrato do jogador com o time alviverde tem duração até o final de 2026.

Palmeiras se prepara para decisão da Supercopa do Brasil

O próximo compromisso do Verdão será contra o Red Bull Bragantino, nesta quarta-feira (31), pela quarta rodada do Paulistão, mas a cabeça de todos no clube está no próximo domingo (4), quando o time de Abel Ferreira enfrenta o rival São Paulo na decisão da Supercopa do Brasil, que será disputada em jogo único no estádio Mineirão, em Belo Horizonte.

PUBLICIDADE

Desta forma, para a partida do meio de semana, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, às 19h30 (de Brasília), a escalação deve ter várias mudanças.

PUBLICIDADE

Abel pretende dar rodagem ao elenco alviverde e proteger alguns dos maiores destaques deste início de temporada, como o meia Raphael Veiga, que deve ser preservado.

Better Collective