Como Dorival Júnior promete valorizar o Campeonato Brasileiro à frente da seleção, Vampeta vê brecha para novidades na defesa. Apesar da forte concorrência envolvendo nomes que atuam na Europa, o ex-jogador acredita que Murilo, do Palmeiras, e Fabrício Bruno, do Flamengo, podem ganhar uma oportunidade no time nacional.
“Não duvido, não (Murilo convocado). Os zagueiros que têm hoje pelo mundo: Militão, lesionado. Marquinhos é convocado diretamente. Tem o Gabriel Magalhães, do Arsenal. O Danilo joga na Juventus com o Bremer e o Alex Sandro. Acho que o Murilo e o Fabrício Bruno devem aparecer em alguma convocação.”, disse Vampeta, em discurso no programa Bate-Pronto, da Jovem Pan.
No caso de Fabrício Bruno, Vampeta destacou a velocidade apresentada na defesa do Flamengo. Caso Léo Ortiz seja contratado, o zagueiro terá a oportunidade de reeditar a dupla que teve um bom desempenho no Red Bull Bragantino.
“O Fabrício Bruno é um zagueiro rápido, falou que era o zagueiro mais rápido do Brasil. Muitas vezes ele deixa o atacante na frente e, como ele é muito rápido, conseguiu desarmar umas três vezes. Ele aposta muito na velocidade e deixa os atacantes em condição. Roubou a bola umas três vezes.”, afirmou Vampeta, no Canelada.
Vampeta avalia defesa do Palmeiras
Elogiado pelo pentacampeão do mundo, Murilo vem atuando no esquema de três zagueiros no Palmeiras. Mesmo com o time alviverde sendo vazado diante do Santos, Vampeta acredita que a solidez defensiva vai retornar ao longo da temporada.
“O Palmeiras, na temporada passada, tomou muitos gols, e não é comum. O Abel sempre deixou a parte defensiva bem sólida. Ele até volta com três zagueiros na final da temporada passada… o Marcos Rocha defende bem, o Piquerez defende bem também, e o Mayke avança mais um pouco, mas sabe se proteger.”, analisou.