O Corinthians tem alguns problemas para resolver, um deles é Yuri Alberto, que o técnico Mano Menezes reconhece estar em um momento ruim, com o centroavante iniciando 2024 exatamente como 2023: jogando mal.
Agora, a comissão técnica do Timão discute as mudanças táticas para ajudar Yuri Alberto a resgatar a confiança e voltar o bom futebol que o consagrou. O que se fala é que o atleta está abalado com as críticas.
Nesse sentido, Mano Menezes foi flagrado chamando o jogador de ‘burro’ pela transmissão do jogo de sábado (27), mas fez questão de abraçar o atleta na saída de campo.
Depois, na coletiva, o técnico explicou que a cobrança no jogo foi dura, mas era pontual, em cima de um lance específico.
Assim, Mano acredita que o melhor momento de Yuri Alberto no Corinthians foi com o ex-técnico Vítor Pereira, em que ele jogava no contra-ataque e isso ajudava nas características de Yuri Alberto.
Com isso, agora Mano Menezes quer ‘ajustar’ Yuri Alberto na equipe e ainda fora de campo passar mais confiança e mostrar que ele pode voltar a jogar como nos tempos de Internacional.
Corinthians acredita que Pedro Raul pode ser uma ‘sombra’ para Yuri Alberto
Outro ponto, é que o Corinthians avalia que o atacante Pedro Raul tem características diferentes de Yuri Alberto: bom pivô e cabeceio, e com isso a negociação segue em andamento, mas é considerada muito difícil.
O Timão espera que Yuri se motive com a possível ‘sombra’ de Pedro Raul, pois em 2023, o concorrente era Felipe Augusto, da base, ainda muito novo.
Por fim, Mano Menezes acredita que Pedro pode ajudar muito o Corinthians nos jogos, assim como em jogadas aéreas.