O Palmeiras recebe reclamações constantes sobre o gramado do Allianz Parque desde a reta final da temporada 2023. Entretanto, o período de pré-temporada não teve uma manutenção eficiente, levando a que, com duas partidas disputadas no estádio em 2024, os rivais e os jogadores criticarem o estado do gramado. Logo, a WTorre terá que intervir com a temporada já em andamento, situação ironizada pelo jornalista esportivo Arnaldo Ribeiro.
Arnaldo Ribeiro critica Palmeiras
Através da sua conta no X, antigo Twitter, o jornalista esportivo questionou o planejamento do Alviverde em relação ao gramado do Allianz Parque. Arnaldo Ribeiro escreveu em publicação: “Palmeiras ficou 45 dias sem jogar. Volta das férias, faz dois jogos em casa e agora vai precisar trocar o gramado com a temporada em andamento Parabéns aos envolvidos”.
A crítica de Arnaldo Ribeiro está relacionada à falta de planejamento do clube. Após mais de um mês sem partidas oficiais, o clube poderia ter utilizado este período para realizar o tratamento do gramado do Allianz Parque. Entretanto, deve jogar aproximadamente um mês na Arena Barueri enquanto a Real Arenas substitui o gramado artificial do local.
Tanto na partida contra o Inter de Limeira como contra o Santos, os jogadores reclamaram de uma massa grudando nas chuteiras. O produto é resultado de uma massa que serve como conservação do gramado sintético que, em virtude da poluição, calor, falta de manutenção e os shows acabou derretendo.
Desta forma, o Palmeiras lançou uma nota publicando que responsabiliza a WTorre pelos prejuízos ocasionados no gramado do Allianz Parque e destaca que o clube não jogará no imóvel até que a Real Arenas complete a manutenção completa do gramado. Segundo especialistas, não há tratamento que recupere a situação atual. O gramado deveria ser trocado.