Home DESTAQUE Vasco sofre e Bangu arranca o empate no apagar das luzes

Vasco sofre e Bangu arranca o empate no apagar das luzes

Cruzmaltino inaugurou o marcador com Praxedes, mas cedeu espaços para o empate alvirrubro

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com
Cruzmaltino abriu o placar, mas sofreu o empate no segundo tempo (Reprodução - Twitter / Vasco)

Cruzmaltino abriu o placar, mas sofreu o empate no segundo tempo (Reprodução - Twitter / Vasco)

O Vasco empatou com o Bangu em 2 a 2 neste domingo (28), em partida válida pelo Campeonato Carioca, no Estádio Mané Garrincha. Enquanto Praxedes e Payet marcaram para o Gigante da Colina, Gabriel Canela e João Maranhão empataram para o time da Zona Oeste do Rio de Janeiro.

Com o resultado, o Vasco contabiliza mais um ponto na tabela, subindo para a segunda posição com oito. Do outro lado, o Bangu é o penúltimo colocado com apenas um.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Bangu 2 x 2 Vasco

O Vasco impôs um ritmo ofensivo durante o primeiro tempo do jogo. Erick Marcus e Payet ameaçaram a defesa alvirrubra, o que estimulou o Gigante da Colina no ataque.

Aos quatro minutos, Jair dividiu com Walney e o lance chamou a atenção da arbitragem. O impacto entre os dois jogados foi punido com um cartão vermelho para o atleta vascaíno.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com um a menos, o Vasco optou por um maior recuo, intensificando a sua marcação sobre o Bangu. A baixa movimentação trouxe um aspecto truncado para o jogo. O time da Zona Oeste contabilizou quatro cartões amarelos nesse período.

O Gigante da Colina retornou do intervalo determinado a encaminhar a vitória no Mané Garrincha. Desta forma, o Vasco inaugurou o marcador aos dois minutos do segundo tempo. Payet tocou para Piton, que cruzou para Praxedes completar.

O amplo domínio do Vasco não foi um entrave para o Bangu. O time do estádio Moça Bonita investiu no toque de bola e no contra-ataque para ameaçar a defesa vascaína. Aos 23′, Gabriel Canela superou a marcação de Pumita para carimbar a rede de Léo Jardim. O goleiro ainda se aproximou da pelota, mas não conseguiu evitar o tento.

PUBLICIDADE

A igualdade manteve as duas equipes em busca do triunfo. Enquanto Cleyton e Gabryel Freitas quase viraram para o Bangu, Vegetti respondeu para o Vasco com um chute rente ao travessão.

PUBLICIDADE

Payet marcou o segundo tento vascaíno no final do jogo. O francês driblou dois jogadores do Bangu, finalizando de fora da área. O goleiro Gabriel Leite defendeu, cedendo o rebote para o jogador vascaíno. Payet deixou Walney no chão, carimbando rede do Bangu.

Enquanto o Cruzmaltino comemorava o triunfo, o alvirrubro foi contemplado com uma falta de Medel em Gabryel Freitas na área. João Maranhão assumiu a responsabilidade, empatado com um pênalti no finalzinho do jogo. Placar final, 2 a 2.

Better Collective