Neste sábado, o Real Madrid visitou o Las Palmas em jogo válido pela La Liga.
De um lado, o Las Palmas veio para a partida após uma vitória sobre o Rayo Vallecano por 2 a 0 na última rodada. O time briga para se classificar para as competições europeias e entrou na rodada na 8ª colocação, com 31 pontos.
Do outro lado, o Real Madrid segue brigando rodada a rodada contra o Girona pela liderança do Campeonato Espanhol. Os merengues vieram para o jogo embalados pela vitória por 3 a 2 contra o Almería na última partida pela competição.
Como foi a vitória do Real Madrid sobre o Girona pela La Liga?
O jogo começou com os donos da casa tentando partir para cima. Logo aos 2 minutos, Moleiro recebeu na área e se preparava para bater para o gol quando foi bloqueado pela defesa dos merengues.
O Real Madrid respondeu aos 13 minutos. Antonio Rüdiger recebeu cruzamento na área e cabeceou para o gol, passando muito perto da trave.
O Real Madrid passou a controlar as partidas a partir da metade da primeira etapa. O time de Carlo Ancelotti trocava passes enquanto o adversário ficava protegido na defesa.
Apesar disso, quem teve uma chance mais clara foi o Las Palmas, que conseguiu atacar aos 33. Cardona recebeu na entrada da área, carregou o chute e mandou uma bomba, que saiu raspando o travessão.
Sem muitas emoções no final do primeiro tempo, a partida recomeçou na segunda etapa com o Real Madrid sendo pressionado. No primeiro minuto, Lunin fez uma grande defesa.
O Las Palmas se manteve no ataque e foi recompensado aos 8 minutos, quando Sandro Ramírez faz o cruzamento rasteiro para o centro da área e por ali Javier Muñoz apareceu para empurrar para o fundo das redes, 1 a 0.
O Real Madrid demorou um pouco para entrar no jogo na segunda etapa, porém, quando o fez, não demorou a empatar. Aos 19 minutos, Camavinga levantou na área e Vinícius Júnior apareceu bem posicionado, mandando um chute cruzado para o fundo das redes, 1 a 1.
O Real Madrid se manteve no ataque, embora não conseguisse levar perigo real para os donos da casa. Contudo, a habilidade de Kroos decidiu o jogo aos 37 minutos, quando o craque cobrou escanteio e colocou na cabeça de Tchouameni, que mandou com força para o gol, 2 a 1.
Os donos da casa até tentaram reagir, mas não deu tempo para mais nada. Vitória do Real Madrid fora de casa e a briga pelo título continua contra o Girona.