Jogo encerra a rodada 19 do Campeonato Alemão. Time aurinegro precisa de apenas um empate para voltar ao G4
Borussia Dortmund x Bochum encerra a rodada 19 do Campeonato Alemão (Bundesliga). O confronto está marcado para ocorrer neste domingo (28), às 13h30 (horário de Brasília), no estádio Signal Iduna Park. O jogo será transmitido ao vivo no site One Football e na rede social Youtube por intermédio do perfil CazéTV.
De acordo com informações do site Whoscored, o time aurinegro tem quatro desfalques. Ryerson, Duranville e Nmecha estão lesionados. O atacante Haller foi convocado para defender a Costa do Marfim, na Copa Africana das Nações.
Nesse sentido, a equipe treinada por Ediz Terzic deve ir a campo com: Kobel; Meunier, Hummels, Schlotterbeck e Maatsen; Emre Can, Brandt, Sabitzer e Bynoe-Gittens; Malen e Füllkrug.
O Bochum, por sua vez, não conta com o suspenso Bernardo, o machucado Tolba e Takuna Asano, convocado para defender o Japão, na Copa da Ásia.
Ordets e Stöger ainda se recuperam fisicamente, mas estão cotados para serem titulares. Keven Schlotterbek e Esser são dúvidas.
Com isso, a provável escalação do time visitante é formada por: Riemann; Gamboa, Masovic, Ordets e Oermann; Bero, Osterhage, Losilla e Stöger; Antwi-Adjei e Gonçalo Paciência.
“Eles jogam com muita vontade e agressividade. O Bochum é o time com mais duelos no campeonato. Muitas vezes, cometem faltas e tentam interromper o ritmo do jogo”, reconheceu Ediz Terzic.
Borussia Dortmund x Bochum: pontos e classificação
O contexto das equipes é bem diferente antes da bola rolar, neste fim de semana. O Borussia Dortmund tem 33 pontos e ocupa o 5° lugar. Um empate recoloca o time aurinegro no G4 da Bundesliga.
Isso porque, neste sábado (27), o Red Bull Lepzig foi goleado pelo Stuttgart por 5 a 2 e estacionou nos 33 pontos.
O Bochum, por sua vez, luta contra o rebaixamento. Tem 20 pontos e está na 14ª posição. A diferença para a zona de rebaixamento é confortável. O 16° colocado, Colônia, tem 12 pontos.
“Conhecemos as qualidades e habilidades deles. Mas sabemos do que somos capazes de fazer para sairmos vencedores”, concluiu Edin Terzic.