Atlético de Madrid x Valencia é o último jogo válido pela rodada 22 do Campeonato Espanhol (La Liga) que está marcado para ocorrer neste fim de semana. As equipes duelam no domingo (28), às 17h, no estádio Civitas Metropolitano. O confronto será transmitido pelo aplicativo online Star+ e pelo canal televisivo ESPN.
Os dois times estão bem posicionados na tabela de classificação. O time colchonero tem 41 pontos e ocupa a 4ª posição.
De acordo com o site Whoscored, o treinador Diego Simeone não vai poder escalar quatro jogadores. Vitolo, Lemar, Marcos Paulo e Azpilicueta estão machucados.
Nesse sentido, o Atlético de Madrid deve começar a partida com a seguinte escalação: Oblak; Giménez, Witsel e Hermoso; Molina, De Paul, Koke, Saúl e Samuel Lino; Griezmann e Morata.
“O time do Valencia me encanta pela maneira que joga. É um time de jovens que obedecem a uma ideia muito clara de seu treinador. Eles sabem atuar de modo funcionam, com bloco baixo e saindo das pressões”, analisou Simeone.
O time da capital espanhola vai motivado para o confronto. Isso porque avançou para a semifinal da Copa do Rei após vencer o Sevilla por 1 a 0.
O Valencia, por sua vez, está em 8° lugar. Tem 32 pontos e busca uma sequência de bons resultados para garantir vaga em torneios internacionais como Uefa Europa League e Uefa Champions League, na próxima temporada.
O time visitante não vai contar com o machucado Sergi Canós. Além disso, Diakhaby e Amallah foram convocados para representar as seleções de Guiné e Marrocos, respectivamente, na Copa Africana das Nações. André Almeida é dúvida.
Com isso, o provável time é formado por: Mamardashvilli; Foulquier, Gabriel Paulista, Mosquera e Gayà; Guillamón, Fran Pérez, Pepelu e Javi Guerra; Hugo Duro e Diego López.
“Temos que focar no próximo jogo e os méritos virão naturalmente. Neste momento, estamos mais próximos da parte de cima da tabela, mas isso não significa nada”, afirmou Rubén Baraja, treinador do Valencia.