O treinador alemão Jurgen Klopp anunciou oficialmente nesta sexta-feira (26/01) que deixará o cargo de técnico do Liverpool ao final da temporada, visando tirar uma pausa do trabalho de técnico após 24 anos consecutivos na função.
A notícia pegou a todos os que trabalham com futebol surpresos e alguns manifestaram grande tristeza pela decisão. Esse foi o caso do argentino Mauricio Pochettino, que comandou sobre a questão e relatou o apoio que recebeu do alemão quando de sua demissão do Tottenham:
“Fiquei em choque. Hoje estava trabalhando e recebi a notícia. É muito triste. Já sentimos a falta dele. Quando fui demitido do Tottenham, a primeira mensagem que recebi foi dele”, começou a falar o treinador do Chelsea, que ainda homenageou o trabalho dele nos reds:
“O trabalho dele no Liverpool é incrível. Ele deseja descansar e ir embora um pouco. Acho que ele merece, mas é triste para quem gosta de futebol. Ele é um grande personagem e o Liverpool e o futebol inglês sentirão falta dele”, decretou Mauricio Pochettino.
Além de Pochettino, Pep Guardiola também falou sobre a decisão de Klopp
Outro que abordou a questão da saída de Klopp do Liverpool foi o seu maior rival do período em que esteve na Premier League, Pep Guardiola, que se mostrou triste com a notícia, porém, garantiu que acredita que o alemão ainda retornará para o Campeonato Inglês, mesmo que tenha dito que não iria:
“Parte de nós também se vai, porque foi nosso maior rival aqui. Admito que vou dormir um pouco melhor. Ele ainda não admite, mas voltará”, afirmou o treinador do Manchester City.