Raphael Veiga foi autor do gol contra o Novorizontino na estreia do Palmeiras no Paulistâo no último domingo (21) e na partida de quarta-feira (24) contra o Inter de Limeira, estufou as redes em 2 ocasiões, na vitória por 3 a 2. O meia-atacante foi questionado para analisar o desempenho do time até o momento e, embora se mostrasse otimista, também analisou a fase de adaptação.
Raphael Veiga analisa Palmeiras em 2024
Em entrevista após a vitória por 3 a 2, o camisa 23 mencionou algumas dificuldades de entrosamento que o clube teve nas duas primeiras partidas de 2024. Apesar de afirmar que ainda faltam questões para ser ideal, Veiga se mostrou tranquilo: “A gente sabe que inegavelmente tem muito a melhorar. Por ser início de temporada, vamos evoluir. Há entrega por parte do grupo. Assim, do mesmo modo que aconteceu ano passado, vários jogadores que vieram do banco ajudaram. Não foi diferente nesta noite. E temos de valorizar também não apenas meus gols, mas o gol do Rony e o lançamento de Marcos Rocha para o gol decisivo”.
Com seu terceiro gol na temporada, Raphael Veiga chegou a 85 tentos com a camisa do Palmeiras. Desta forma, está a apenas a 3 gols de ultrapassar Dudu e se tornar artilheiro do século XXI com o Alviverde. Além disso, o meia-atacante chegou à marca de 45 bolas na rede no Allianz Parque. Questionado em entrevista, o jogador disse. “Meu sonho era fazer um gol no Allianz. Hoje tenho 45. Meu objetivo sempre é ajudar o Palmeiras. Logo, só posso estar muito feliz com essas marcas”.
Neste domingo (28), o Palmeiras recebe o Santos no Clássico da Saudade pela 3ª rodada do Campeonato Paulista. A partida será no Allianz Parque às 18h (de Brasília) e o Alviverde luta para continuar líder do Grupo B.