Prestigiando o público do Norte e Nordeste, o Flamengo tem passagem confirmada por Belém. Em duelo válido pela quinta rodada da Taça Guanabara, a equipe de Tite, em 31 de janeiro, vai medir forças contra o Sampaio Corrêa no Mangueirão, algo que rendeu uma polêmica envolvendo Hélio dos Anjos. Isso porque o técnico do Paysandu não vê com bons olhos a utilização do estádio para uma partida do Campeonato Carioca, já que os times do Pará deveriam ganhar prioridade total.
“Eu quero que as pessoas entendam. Não é ‘mimimi’ não. A gente pensa para o melhor do futebol. Igual essa história de jogo do Flamengo. Eu quero que o Flamengo se dane. Não sou flamenguista, não trabalho lá, já joguei no Flamengo (…) Eu quero o melhor pro futebol paraense. Hoje eu faço parte da vida de um clube do Pará e eu quero o melhor.”, disparou Hélio dos Anjos.
Reagindo ao discurso, Renato Maurício Prado disparou contra o comandante do Paysandu. Considerando o profissional um “ser medíocre”, o jornalista ainda fez questão de lamentar que o técnico tenha visibilidade para emitir suas opiniões.
“Isso é um ignorante, imbecil. Incrível que alguém ainda lhe estenda um microfone! Recolha-se a sua insignificância, ser medíocre.”, detonou.
Isso é um ignorante, imbecil. Incrível que alguém ainda lhe estenda um microfone! Recolha-se a sua insignificância, ser medíocre. https://t.co/zVwj8n3Enb
— Renato M. Prado (@RMPoficial) January 25, 2024
Compromissos do Flamengo antes de atuar em Belém
Passando por Manaus e João Pessoa, o Flamengo ainda vai atuar na Arena das Dunas, diante da Portuguesa, antes da chegada ao Pará. Fora do Brasil, o elenco principal possui o compromisso de encarar o amistoso contra o Orlando City. Veja abaixo as datas.
27/01: Orlando City x Flamengo (15h)
27/01: Portuguesa-RJ x Flamengo (18h10)
31/01: Sampaio Corrêa x Flamengo (21h30)