Home Futebol Ricardo Catalá cita Série C após Remo x Castanhal e elogia torcida: “Fundamental”

Ricardo Catalá cita Série C após Remo x Castanhal e elogia torcida: “Fundamental”

Treinador avaliou que o Leão precisa melhorar detalhes ofensivos e destacou os jogadores que vieram do banco de reservas 

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.
Ricardo Catalá ajudou em mais uma vitória do Remo em 2024 (foto: Samara Miranda/Remo)

Ricardo Catalá ajudou em mais uma vitória do Remo em 2024 (foto: Samara Miranda/Remo)

Depois de golear o Canaã, o Remo derrotou o Castanhal por 1 a 0, numa partida mais equilibrada e realizada no estádio Mangueirão. De acordo com o treinador Ricardo Catalá, o confronto desta quarta (24) reflete melhor a realidade que o Leão vai encarar em 2024.

Em entrevista coletiva, o treinador azulino elogiou a organização do Castanhal e disse que o time remista fez um jogo “seguro” e “equilibrado”. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Fizemos um jogo até acima da média pelo estágio que estamos na temporada. Porque não sofremos praticamente em nenhum momento e tivemos possibilidade de fazer mais gols”, iniciou. 

“Esse jogo é muito mais próximo do que vamos encontrar, inclusive, levando em consideração Série C. O cenário vai ser esse: as equipes que vierem jogar em Belém vão vir bem fechadas, organizadas, competindo bem e deixando poucos espaços. Vamos ter que ter paciência”, projetou. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ricardo Catalá também avaliou que as substituições ajudaram. O Remo fez cinco mudanças durante a partida. 

Vidal, Jaderson, Henrique, Felipinho e Marco Antônio entraram nos lugares de Thalys, Pavani, Camilo, Echaporã e Ronald respectivamente. 

“Melhoraram a equipe. Deram repertório. Espero que a gente continue evoluindo sabendo que a oscilação vai acontecer. E, no dia que ela vier, que não falte disposição e energia pra duelar”, analisou. 

PUBLICIDADE

Ricardo Catalá também elogiou a torcida do Remo. Segundo a documentação do jogo, 8.135 pessoas marcaram presença no estádio Mangueirão.

PUBLICIDADE

Na visão do treinador, os torcedores compreenderam a falta de entrosamento ofensivo da equipe. 

“O que vai ser fundamental é a postura da nossa torcida. Mesmo diante desses desajustes em algumas jogadas, apoiou do primeiro ao último minuto. Foi o capitão e o pulmão da equipe. Isso traz tranquilidade”, finalizou. 

Remo vive dilema sobre próximo jogo 

Por enquanto, o próximo compromisso do Leão é frente ao Tapajós. O jogo está mantido para terça-feira (28), às 16h, conforme o site da Federação Paraense de Futebol (FPF). Entretanto, há chances de o jogo ser transferido para fevereiro. 

Se a mudança realmente ocorrer, a próxima partida do Remo é frente ao Paysandu. O clássico está marcado para ocorrer no dia 4 de fevereiro, às 17h, no estádio Mangueirão. 

PUBLICIDADE
Better Collective
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial