O Corinthians perdeu por 1 a 0 contra o Ituano na sua segunda partida pelo Campeonato Paulista. Os torcedores se mostraram frustrados com o resultado, sentimento compartilhado por Yuri Alberto ao ser substituído por Mano Menezes. Questionado, o técnico do Timão, argumentou o motivo da troca do seu centroavante durante a partida.
Mano Menezes fala sobre Yuri Alberto no Corinthians
Com o jogo ainda empatado por 0 a 0, aos 20 minutos da segunda parte, Yuri Alberto foi substituído para a entrada de Wesley. Curiosamente, os corintianos presentes em Itu comemoraram a substituição. O centroavante continua em má fase desde a temporada 2023 e recebe alfinetadas da torcida. Visivelmente irritado, o atacante deixou o gramado e foi alvo de questionamentos a Mano Menezes na entrevista coletiva.
O técnico do Corinthians minimizou qualquer problema e ressaltou como o futebol pode ser imprevisível. Porém, se mostrou confiante em novos resultados para o clube afirmando: “Futebol para essa função traz muitas surpresas. Jogador passou em determinado lugar, fez gol para caramba, todo mundo quer, clube faz esforço para trazer e às vezes as coisas não andam como deveriam andar. É notório que Yuri está passando por um momento de falta de confiança e temos que trabalhar para recuperá-la, mas não podemos esconder, o time precisa dessa função, e decide um jogo”.
Na partida contra o Itu, Yuri Alberto teve uma chance clara que também foi relembrada por Mano Menezes na entrevista coletiva. “Se o Yuri fizesse o gol que ficou cara a cara, o lance poderia ser validado, isso muda o jogo. Temos que trabalhar todos juntos para recuperar essa confiança dele. O torcedor é paixão, começa a ver que as coisas não se resolvem, se repetem e daqui a pouco voltam contra a gente. Mas temos que nos unir, ser um grupo nessa hora, para que ele retorne a fazer os gols que sempre marcou”.
Sem gols desde o 1º de novembro, o Corinthians agita o mercado da bola em busca de um novo centroavante. Por outro lado, no Campeonato Paulista está na vice-liderança no Grupo C com três pontos e enfrenta o São Bernardo no próximo sábado (27), às 20h (de Brasília).