Na última quarta-feira (24), o Corinthians foi derrotado pelo Ituano pelo placar de 1 x 0. Titular contra o time de Itu, Raniele teve mais uma boa partida, terminando o confronto improvisado como zagueiro.
Porém chamou atenção um lance do jogador onde ele tentou uma finalização que passou longe do gol e gerou cobrança do técnico Mano Menezes. Na coletiva de imprensa o técnico falou sobre a situação.
“Você se referiu a uma cobrança ao Raniele, que tentou chutar uma bola achando que está no Cuiabá. Tentou chutar, mas não dá, estamos no Corinthians. E uma outra saída de bola que era relativamente fácil, que era só tocar de lado. E volante de costas é muito perigoso driblar”, declarou o comandante do Timão.
Citado pelo treinador, o Cuiabá emitiu uma nota oficial, lamentando a “descabida fala” de Mano Menezes ao citar o Dourado “de forma preconceituosa”.
Confira abaixo a nota oficial da equipe mato-grossense.
“O Cuiabá Esporte Clube lamenta e repudia a descabida fala do técnico Mano Menezes, do Sport Club Corinthians, na noite desta quarta-feira (24). O profissional se referiu ao Dourado de forma preconceituosa e inaceitável ao citar um ex-atleta do time auriverde, titular do clube paulista. Mano Menezes, que já comandou a Seleção Brasileira, mostrou que desconhece o cenário nacional ao citar o Cuiabá EC de forma pejorativa. A equipe está na elite do futebol nas últimas quatro temporadas e representa todo o estado de Mato Grosso na Série A do Brasileiro. O Cuiabá EC não irá aceitar comentários desrespeitosos que ferem a imagem do clube.”
Destaque pelo Dourado
Raniele foi contratado pelo Corinthians por conta do seu desempenho pelo Cuiabá em 2023, onde foi um dos melhores volantes do Brasileirão.
A negociação foi complicada por conta da valorização do jogador, tanto que ele só foi liberado para estrear pelo Timão contra o Guarani apenas no dia 18 de janeiro, após acerto financeiro entre as duas equipes, depois do atleta se firmar entre os titulares de Mano Menezes desde o começo da pré-temporada.
Situação do Corinthians
Depois de vencer o Guarani na estreia do Paulistão, o Timão acabou superado pelo Ituano fora de casa pelo placar de 1 x 0, resultado que gerou muito descontentamento pós-jogo por conta da Cássio e Mano Menezes, que cobraram reforços publicamente.
E isso acontece dias após vir à tona problemas do clube em relação a questão do pagamento da multa com a PixBet, Lucas Veríssimo deixando o clube rumo ao Catar, com o Benfica alegando que o time paulista não cumpriu o acordo combinado e a pendência em relação a Rodrigo Garro, que ainda não foi inscrito no Paulistão.
A expectativa agora é que a atual diretoria alvinegra consiga amenizar essa situação fora de campo e evitar o que parece ser um princípio de crise com menos de um mês de trabalho.