O Corinthians foi derrotado pelo Ituano por 1 a 0 na noite desta quarta-feira (24), no Novelli Júnior, em duelo da segunda rodada do Paulistão. Léo Duarte fez o gol da partida aos 42 minutos do segundo tempo. Foi a primeira vitória do Galo de Itu contra o Timão dentro de casa na história do Estadual.
Com o resultado, o Corinthians perdeu os 100% de aproveitamento e caiu para a vice-liderança do Grupo C, com três pontos ganhos. O Ituano se reabilitou da derrota para o São Bernardo na estreia e pulou para a terceira colocação do Grupo A, com três.
Primeiro tempo
No Corinthians, Mano Menezes repetiu a escalação da estreia contra o Guarani, apostando no trio de reforços Félix Torres, Hugo e Raniele.
O primeiro tempo foi de marcação muito intensa dos dois times e poucas chances de gol. Os goleiros Jefferson Paulino e Cássio não trabalharam.
De acordo com o Footstats foram cinco finalizações dos mandantes contra seis dos visitantes. No entanto, nenhuma foi certa.
Novamente, Matías Rojas e Matheus Araújo, responsáveis pela criação corintiana, não conseguiram render.
O Ituano teve a melhor chance do primeiro tempo. Aos 17, Raniele cortou mal e a bola sobrou para Thonny Anderson, livre de marcação, mandar para fora.
Segundo tempo mais movimentado
O Corinthians voltou do intervalo com postura mais ofensiva. Aos cinco, Yuri Alberto avançou pela esquerda, fintou Marcel e bateu cruzado. A bola desviou na marcação e foi para escanteio. Dois minutos depois, Romero puxou contragolpe e acionou Matheus Araújo. O jovem avançou pelo meio e deu passe para Yuri Alberto, sem marcação, chutar em cima de Jefferson Paulino. O assistente apontou impedimento do camisa 9, porém, se o gol saísse, muito provavelmente, o VAR iria validar, já que o centroavante estava aparentemente em posição legal.
O Ituano respondeu aos 11, com Marlon chutando por cima do gol, após bola afastada por Félix Torres.
O Galo de Itu cresceu no jogo. Dois minutos depois, Torres afastou mal a bola, que sobrou para Thonny Anderson chutar com força para grande defesa de Cássio.
Mano Menezes colocou em campo Wesley e Gustavo Mosquito, respectivamente, nas vagas de Yuri Alberto, muito vaiado pela torcida, e Matías Rojas.
O Timão chegou a balançar as redes aos 27, com Romero pegando rebote após chute de Wesley na trave, porém, o assistente flagrou o impedimento do atacante paraguaio.
Aos 33, Caetano descolou ótimo cruzamento para Romero cabecear para grande defesa de Jefferson Paulino.
O Ituano abriu o placar aos 42, com o zagueiro Léo Duarte após assistência de Jean Pyerre.
Nos acréscimos, o Timão foi para cima em busca do empate. Fausto Vera parou em defesa de Jefferson Paulino. Fim de papo!
Próximos jogos de Ituano e Corinthians
O Ituano volta a campo no próximo sábado (27), às 20h, para receber o Guarani, novamente no Novelli Júnior. No mesmo dia e horário, o Corinthians enfrenta o São Bernardo, no Estádio Primeiro de Maio. Ambos os jogos são válidos pela terceira rodada do Paulistão.