Home Futebol Paysandu vence Caeté em jogo cheio de lesões e com polêmica sobre Mangueirão

Paysandu vence Caeté em jogo cheio de lesões e com polêmica sobre Mangueirão

Papão disputou o segundo jogo em 2024 e manteve o 100% de aproveitamento no Campeonato Paraense. Nicolas decidiu de novo

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.
Paysandu enfrentou o Caeté pela 2ª rodada do Parazão 2024 (foto: Jorge Luiz Totti/PSC)

Paysandu enfrentou o Caeté pela 2ª rodada do Parazão 2024 (foto: Jorge Luiz Totti/PSC)

Papão disputou o segundo jogo em 2024 e manteve o 100% de aproveitamento no Campeonato Paraense. Nicolas decidiu de novo

O Paysandu venceu, nesta quarta-feira (24), o Caeté por 1 a 0, no estádio Diogão, e manteve o 100% de aproveitamento, no Campeonato Paraense 2024. O gol foi marcado por Nicolas, nos acréscimos do segundo tempo. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O confronto teve várias contusões. Só no primeiro tempo foram três, sendo que duas atingiram o Caeté e uma o Paysandu.  

Genilson foi substituído por Rafinha aos 18 minutos. O jogador até tentou permanecer em campo, mas não resistiu às dores. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Carlão foi substituído por Kevyn aos 29. De acordo com informações da TV Cultura, o zagueiro do Papão sentiu um desconforto no joelho direito. 

A última contusão da etapa inicial ficou evidente aos 39 minutos. Cloves foi substituído por Gerson e obrigou o Caeté a fazer nova alteração. As demandas médicas não pararam por aí.  

Juninho foi substituído por Biel, no intervalo. Conforme o canal de TV, o meio-campista do Paysandu sentiu problemas no tornozelo e aplicou bolsa de gelo na região machucada. 

PUBLICIDADE

Jogo do Parazão é marcado por polêmica sobre Mangueirão 

Segundo uma nota oficial do Paysandu publicada na véspera do confronto, os dois times pediram que o jogo ocorresse no estádio Mangueirão.  

PUBLICIDADE

Entretanto, o governo do Pará negou alegando que o gramado deveria ser preservado. Isso porque o Flamengo tem partida marcada no local para o dia 31 contra o Sampaio Corrêa. 

A polêmica está no fato do poder público, supostamente, ter aceitado que o duelo entre Tapajós e Remo, marcado para o dia 28 de janeiro, ocorresse no palco esportivo. 

A Secretaria de Esporte e Lazer do Pará (SEEL-PA) rebateu e disse que não há jogos agendados para o Mangueirão até o dia 31. 

De acordo com o site da Federação Paraense de Futebol (FPF), o confronto vai ser no estádio Arena Verde. 

PUBLICIDADE

Ficha técnica – Caeté x Paysandu 

Data: 24 de janeiro de 2024 

Motivo: Campeonato Paraense (Parazão) – rodada 2 

Local: estádio Diogão 

Horário: 15h30 (horário de Brasília) 

PUBLICIDADE

Caeté: Paulo; Pet, Ronny, Roger e Maranhão; George, Popó (Solano), Genílson (Rafinha, depois Léo Pará) e Cloves (Gerson); Leilton (Fidelis) e Raylson – treinador: Arthur Oliveira 

Paysandu: Diogo Silva; Edílson (Bryan), Wanderson, Carlão (Kevyn) e Lucas Maia; Gabriel Bispo (João Vieira), Val Soares e Juninho (Biel); Jean Dias, Hyuri (Esli García) e Nicolas – treinador: Hélio dos Anjos 

Better Collective
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial