O São Paulo empatou por 1 a 1 com o Mirassol, no duelo disputado na última terça-feira (23), pela segunda rodada da fase de grupos do Paulistão 2024 e um dos destaques do duelo foi o meia Nikão, do time da capital. para o jornalista Fábio Sormani, entretanto, o atleta não deveria seguir no clube.
O jogador de 31 anos estava praticamente fora dos planos do Tricolor em 2024, mas com a saída do técnico Dorival Júnior e a chegada de Thiago Carpini, ele ganhou nova oportunidade de mostrar serviço.
Em debate no programa “Opinião Placar“, no YouTube, o comentarista Bernardo Ramos avaliou a atuação de Nikão e fez elogios ao meia, dizendo que ele deve ganhar novas chances no São Paulo.
Fábio Sormani, por sua vez, mostrou sinceridade e não viu nada de bom no jogador a ponto de ele seguir no clube e comparou Nikão com Rodrigão, ex-centroavante do Santos, que atualmente defende o Madureira-RJ.
“Eu dispensaria“, disse Sormani, para a surpresa dos demais membros da mesa redonda.
“Ele lembra aquele centroavante horroroso do Santos que fez três gols contra o Linense. Veio lá do Sampaio Corrêa. O Rodrigão. Nesses jogos assim, ele acabava com o jogo. Aí vem o Brasileirão e a realidade é outra. Ai você tem que aturar o cara…“, analisou Sormani.
Sormani aponta Lucas Moura como substituto de Neymar
Neymar se recupera de grave lesão no joelho esquerdo e deve voltar aos gramados apenas no segundo semestre.
Por isso, Fábio Sorai elege o atacante Lucas Moura, do SPFC, como o substituto ideal do camisa 10 na seleção brasileira.
“O Lucas Moura é da geração do Neymar. Se o Neymar tá requisitando uma vaga para a próxima Copa do Mundo, o Lucas Moura também tem todo o direito. Não tem esse jogador para essa posição.”, disse Sormani.
“Todo mundo tá dizendo que o ataque vai ser Rodrygo, Endrick ou Vitor Roque, e o Vini. E o cara que vai ficar atrás abastecendo esses jogadores? O Lucas deve estar pensando nisso.”, completou.