PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Mídia Esportiva Vampeta revela jornalista “queimado” com boleiros do Brasil: “Ninguém gosta” 

Vampeta revela jornalista “queimado” com boleiros do Brasil: “Ninguém gosta” 

Ex-jogador recordou treta e trouxe detalhes sobre como Renato Maurício Prado é visto por ex-jogadores nos bastidores

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Dono de opiniões sinceras, Vampeta esteve envolvido em uma treta com Renato Maurício Prado. O desencontro entre ex-jogador e jornalista voltou a esquentar o assunto na mídia esportiva.

Em 2022, o comentarista apontou que, caso fosse Pedro, arrumaria uma confusão no Flamengo, já que o atacante era reserva de Gabigol na época. Neste cenário, o jornalista se irritou com a declaração e fez questão de reprovar a presença do Velho Vamp na mídia esportiva.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Além de recordar o atrito, Vampeta relatou que RMP não possui prestígio entre os boleiros do futebol brasileiro. Torcedor do Flamengo, o comunicador costuma ser polêmico em algumas falas e, no passado, esteve envolvido em uma briga marcante com Galvão Bueno.

“Os caras falavam assim: ‘Pedro e Gabigol não podem jogar juntos’. São dois caras que fazem gols, dois caras bons. Eu falei: ‘Dois bons não podem, mas dois ruins podem’. Na Pan eu falei: ‘Se eu sou o Pedro, eu arrumo um tumulto e vou embora porque ele é titular onde for no Brasil’. O Palmeiras queria…”, disse Vampeta, no podcast Campeões da Resenha.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O Renato Maurício Prado, jornalista conceituado, trabalhou na Globo e escreve para o UOL, é flamenguista doente. Ele não é muito bem querido pelos ‘bolas’. Os ‘bolas’ ninguém gosta dele. Ele falou: ‘Como a Jovem Pan, uma emissora séria, dá um microfone para o Vampeta?'”, completou o ex-jogador.

Ciente da crítica, Vampeta decidiu responder RMP. Por conta disso, durante diversas participações no programa ‘Bate-Pronto’, da Jovem Pan, o pentacampeão do mundo costumava citar o jornalista em tom de ironia.

“Eu tenho meu programa todo dia ao vivo. 50 dias: ‘Bom dia, Renato Maurício Prado. Tô aqui mais um dia, um beijo’. Fiquei todo dia abrindo o programa. Ele nunca mais falou nada de mim”, contou.

PUBLICIDADE

Vampeta x RMP

Conforme citado no relato, Renato Maurício Prado não pegou leve com Vampeta. Apesar disso, o comentarista não quis detonar o desafeto, motivo pelo qual optou por saudar o jornalista na Jovem Pan.

PUBLICIDADE

“Algum órgão de imprensa ainda dar microfone ao Vampeta, mostra o tamanho da m… em que se transformou o jornalismo esportivo.”, disparou RMP.

“Preciso mandar um beijo para o Renato Maurício Prado. Te amo, te adoro (risos). Quer tirar meu ganha pão, irmão…”, respondeu Vampeta.

Better Collective