Flamengo e Corinthians travaram a negociação pelo lateral Matheuzinho após o Timão impor uma nova cláusula no contrato de empréstimo, em que pede valor fixado para uma possível futura compra do defensor, além de taxa de vitrine.
As partes voltaram a negociar, mesmo que Matheuzinho já esteja no CT Dr Joaquim Grava em treinos do Corinthians, tendo inclusive aparecido no treino aberto feito pelo clube no Parque São Jorge recentemente.
Para Vampeta, comentarista da Jovem Pan, ídolo do Corinthians e com passagem pelo Flamengo, o único prejudicado na negociação é Matheuzinho, que está à espera de um desfecho para ser jogador do Timão. Isso porque, caso retorne ao Fla, sabe que não será aproveitado por Tite.
“O Flamengo pode botar quanto ele quiser. A mercadoria é dele, bota R$ 10 milhões, bota R$ 6 milhões, e o Corinthians aceita ou não, aceita, mas a opção é dele. É fácil de resolver. Agora não está emprestando um jogador, com todo o respeito, para um clube pequeno. (O Corinthians) é um clube grande, que vai enfrentar o Flamengo na temporada. Pode enfrentar na Copa do Brasil, vai ter dois jogos no Brasileiro”, disse Vampeta, que seguiu:
“É muito esquisito isso. Só prejudica o menino. Se não resolver e voltar para o Flamengo, ele sabe que lá não vai jogar. É muito estranho isso.”
Matheuzinho vai mudar de nome no Corinthians
Para jogar pelo Corinthians, Matheuzinho resolveu mudar de nome e será apenas Matheus França. Ele pretende viver outro momento da carreira após a queda de rendimento em 2023.
No Fla, não podia utilizar o nome e o sobronome, já que o clube carioca tinha outro Matheus França, meia que era promessa e foi negociado no ano passado com o Crystal Palace, time inglês que disputa a Premier League.