O Corinthians começou a temporada 2024 com uma vitória por 1 a 0 sobre o Guarani no último domingo (21). No entanto, apesar dos três pontos, a atuação não agradou ao Craque Neto, que não poupou críticas ao desempenho do Timão, sobretudo ao treinador Mano Menezes e ao atacante Yuri Alberto.
“Ganhou ontem mas era pra perder, né? Era para ter sido uns 3 a 1 para o Guarani. O segundo tempo tomou um chocolate. O Mano não sabe que tem que substituir o jogador quando tá cansado? Que treinador defensivo que você é”, criticou o apresentador do programa Os Donos da Bola.
Após um bom primeiro tempo, em que teve mais finalizações e posse de bola que o Guarani, o Corinthians não empolgou na segunda etapa. Contudo, mesmo com a pressão do time de Campinas, Mano Menezes mexeu no time aos 31 minutos da etapa final. O Timão, por sinal, realizou apenas quatro das cinco substituições possíveis na partida, uma delas já nos acréscimos.
O apresentador ainda detonou Yuri Alberto. O atacante alvinegro teve outra atuação aquém do esperado e passou em branco novamente. Além disso, finalizou apenas uma vez em 76 minutos jogados contra o Guarani. Ele foi substituído por Wesley.
“Esse Derek joga um milhão de vezes mais que o Yuri Alberto. O Yuri Alberto na hora do aquecimento ele chuta a bola lá em cima. O Yuri Alberto, para de aquecer no campo. No treino você erra. Não é possível irmão”, detonou Neto.
O Corinthians volta ao campo nesta quarta-feira (24), quando visita o Ituano pela segunda rodada do Campeonato Paulista. O duelo acontece às 19h30 e terá transmissão ao vivo na Caze TV e no YouTube da Federação Paulista de Futebol.