Uma das vozes mais conhecidas no esporte do SBT, Téo José está de volta à cobertura do futebol da emissora. Téo será responsável pela narração das partidas do Vasco, em casa, pelo Campeonato Carioca.
A primeira informação dada pela coluna F5 da Folha de S.Paulo dava conta que o experiente locutor estaria presente em todos os jogos do acordo. Consultada pelo Torcedores.com, a assessoria de imprensa do canal de Silvio Santos, informa:
“As escalas da equipe de transmissão serão divulgadas jogo a jogo. Para o de quinta-feira (25) será o Téo José, sim, com Mauro Beting (Comentarista), Nadine Basttos (Comentarista de Arbitragem) e Fred Ring (Apresentador).”, diz a sucinta nota enviada ao site.
Vale lembrar que o Vasco, já estreou no estadual em São Januário: foi na primeira rodada, diante do Boavista, com vitória por 2 a 0. A equipe mandou a campo um time reserva, na última quinta-feira 18 de janeiro, enquanto os titulares disputavam um torneio amistoso no Uruguai. Na ocasião, SBT e clube não haviam assinado a parceria. Ela foi divulgada, oficialmente, um dia depois da estreia, no dia 19.
Narrador não trabalha em jogos desde outubro
Téo José voltará a transmitir um jogo pelo esporte do canal, depois de quase quatro meses: sua última narração foi na partida, entre Real Madrid e Braga, pela fase de grupos da UEFA Champions League. O confronto foi no dia 25 de outubro do ano passado.
SBT e Vasco já firmaram patrocínio polêmico
A relação entre a TV e o clube carioca remonta o inicio dos anos 2000: na final da Copa João Havelange (Brasileiro daquele ano) os vascaínos jogaram as duas partidas com a logo da emissora na camiseta. Boatos dão conta que Eurico Miranda, presidente do Vasco na ocasião, fechou o acordo para se “vingar” da Globo pelos valores dos direitos pagos a instituição.