Em julho do ano passado, o São Paulo anunciou a contratação do meia James Rodríguez, ex-Real Madrid e Bayern de Munique.
James, que já foi um dos melhores meias do mundo, ainda não rendeu o esperado no SPFC. Até agora, foram apenas 14 partidas e um gol pelo clube paulista.
Portanto, buscando um 2024 diferente, de mais protagonismo, o meia colombiano quer ver se consegue uma ‘ajudinha’ na superstição.
Antes camisa 19, agora, James Rodríguez pediu para a diretoria são-paulina para mudar de número. Esse ano, ele irá vestir a camisa 55.
A explicação é simples. A soma dos dois algarismos (5 + 5) é igual a 10. E, foi a camisa 10 que consagrou o jogador. No SPFC, esse número é de Luciano, que está no clube desde 2020.
Passagem de James Rodríguez pelo São Paulo
Atualmente, com 32 anos, James tem sofrido com alguns problemas físicos, o que tem deixado o atleta de fora de algumas partidas do São Paulo.
Além disso, quando entrou em campo, pouco correspondeu. Acabou perdendo um pênalti decisivo contra a LDU, que eliminou o time da Copa Sul-Americana.
Assim, ao todo, foram 14 partidas disputadas e 704 minutos em campo, o que dá uma média de mais ou menos 50 minutos por partida. Ou seja, James jogou praticamente metade desses 14 jogos.
Foram nove como titular, sendo que seis deles, foram depois do título da Copa do Brasil, quando o time praticamente só cumpria tabela.
Vale destacar que o meia tem contrato até 30 de junho de 2025. Mas, apesar de ter ficado de fora da estreia do Paulistão, o Tricolor não pensa em se desfazer dele neste momento.
Próximo compromisso do SPFC
O São Paulo volta a campo nesta terça-feira (23), às 19h30, contra o Mirassol, fora de casa, em partida válida pela segunda rodada do estadual. A tendência é que James fique de fora também dessa partida.
Por fim, além dele, outros jogadores também foram ausência por conta da parte física, como Arboleda e Rafinha, por exemplo.