Antetokounmpo chamou a responsabilidade no último quarto para o Milwaukee sair com o triunfo em Detroit
Após vencer o Detroit Pistons no sábado (20), o Milwaukee Bucks voltou a visitar a equipe e levou a melhor novamente nesta segunda-feira (22). Em mais um confronto disputado na NBA, o placar desta vez foi de 122×113.
Os donos da casa começaram o jogo mostrando que queriam uma “revanche” diante de sua torcida. Assim, os visitantes não conseguiam abrir vantagem no marcador.
O Detroit voltou bem para o segundo quarto e conseguiu liderar a partida. Porém, foi inconsistente e acabou permitindo que Milwaukee fosse para o intervalo vencendo por 58×56.
Mesmo na lanterna da Conferência Leste, os Pistons faziam um bom duelo e davam muito trabalho aos Bucks. O confronto era tão disputado que nenhuma das equipes conseguiu colocar 10 pontos à frente. Muito se deve ao baixo aproveitamento na linha de três. Os visitantes foram ao último período com leve dianteira no marcador, à frente por 89×85.
Com a liderança alternando constantemente, a partida só seria definida nos minutos finais. Melhor para o Milwaukee, que tem Giannis Antetokounmpo para garantir mais uma vitória em Detroit.
O grego terminou o duelo com 31 pontos, 17 rebotes e 10 assistências, além de três roubos de bola, sendo muito bem auxiliado por Khris Middleton, que anotou 26 pontos. Do lado adversário, Marcus Sasser “se salvou” ao registrar 23 pontos vindo do banco.
Os Bucks seguem na vice-liderança da Conferência Leste da NBA, com retrospecto de 30-13. Antetokounmpo e companhia voltam às quadras na quarta-feira (24), às 22h, quando recebem o Cleveland Cavaliers. Os Pistons detêm a segunda pior campanha geral da liga, com 4-39, e jogam em casa contra o Charlotte Hornets no mesmo dia, porém, às 21h.